Número de casos confirmados por febre amarela aumenta em Minas Gerais

Publicado por

Boletim epidemiológico, divulgado nessa terça (30), indica também  um aumento no número de mortos pela doença

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, o número de casos confirmados de pessoas infectadas subiu para 81. Desde dezembro de 2017, 36 mortes foram confirmadas. Ainda de acordo com o boletim, dos 81 casos confirmados, 77 são homens e apenas 4 mulheres. A média de idade das pessoas infectadas é de 47 anos. A região metropolitana de Belo Horizonte apresenta 66% das mortes.

A Folha da terra acessou ao boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Minas. Abaixo você pode conferir a tabela de distribuição dos casos confirmados. Na Zona da Mata, foram registrados até o momento 9 mortes.

Sem Título-1

É importante lembrar que, mesmo não havendo indícios de caso em nossa cidade, quem for viajar para área de risco nesse carnaval deve tomar a dose da vacina até hoje, pois o feriado começa em 10 dias, tempo que leva para a imunização fazer efeito.

Procure uma Unidade Básica de Saúde e vacine-se. Em Carangola, as aplicações estão sendo feitas na Policlínica Municipal : Rua Coronel Olímpio Machado, 148, Centro. Para mais informações você pode consultar o site da secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais.

*Agora a tarde mais dois óbitos foram confirmados, um pela prefeitura de Barbacena e  outro pela prefeitura de Jeceaba .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s