Bombeiros foram acionados em Natividade após tentativa de Suicídio

Publicado por

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Itaperuna para atendimento médico

Bombeiros foram acionados para resgatar uma mulher que se atirou da laje de sua casa, próximo da ponte da Rua do Vigário (ao lado do fórum). De acordo com o site Natividade FM, por volta das 9h10 desta terça-feira (20) os bombeiros foram contatados. A mulher sofreu algumas escoriações. Ela foi encaminhada para o Hospital de Itaperuna para receber atendimento médico.

Fonte:  Rádio Natividade

Suicídio é doença mental?

Essa correlação é bem documentada na literatura técnica. Mas é difícil se obter dados precisos sobre a incidência de doentes mentais entre pessoas que tentam e cometem o ato. De acordo com o coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro Júnior, em entrevista ao Site do Senado Notícias, ele afirma que quase 100% dos casos de suicídio estão relacionados a algum transtorno mental.

Segundo o mapa da violência realizado em 2014, a cada dia, 28 brasileiros se suicidam, e para cada morte há aproximadamente entre 10 e 20 tentativas. É importante alertar que isso é um problema de saúde e deve receber atenção. Infelizmente não é o que ocorre em função do tabu social.

Quem estiver precisando de ajuda, O  Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza um apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntaria e gratuita todas as pessoas que precisam conversar. Tudo isso de forma sigilosa, via e-mail, chat e voip, 24 horas por dia.

Ligue 141!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s