Funcionários de penitenciárias em Muriaé entram em greve

Publicado por

Nesta segunda (26), servidores do sistema prisional da Zona da Mata aderiram à greve

Os funcionários fazem exigência para o cumprimento do acordo salarial firmado com o Estado. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) se reuniu ontem com a categoria para discutir a situação.

Na Zona da Mata, algumas unidades entraram em greve. Em Muriaé, a Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior e o Presídio de Muriaé aderiram ao movimento, além de Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora  e São João Nepomuceno .

Em resposta ao G1, o Governo informa que se reuniu com os servidores para discutir as pautas. As negociações com as categorias ainda continuam. De acordo com os pontos levantados pelos servidores, segundo ao Seplag, estão a ajuda de custo pleiteada, a situação econômica e financeira do Estado que se encontra impedindo que o benefício seja concedido neste  momento.

Ainda de acordo com a nota, o governo vai seguir avaliando as possibilidades para poder responder às solicitações o quanto antes. A previsão é que a situação se regularize em abril, mês em que se há uma expectativa na melhoria financeira.

Foto/fonte: Reprodução/TV Integração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s