Gangue obcecada por fama choca o mundo e vira livro

Publicado por

Jovens, ricos, bonitos, baladeiros e…ladrões!

folha-da-terra-livro-the-bling-ring-jornalista-mayra-russo-foto-divulgacao“The Bling Ring, A Gangue de Hollywood” é o romance-reportagem, da jornalista Nancy Jo Sales, que conta a história verídica de adolescentes americanos que resolveram dar uma de ladrões de celebridades e acabaram na cadeia em 2010. Inicialmente era apenas uma reportagem, com o título The Suspects Wore Louboutins, para a revista americana Vanity Fair, na qual a escritora trabalha.

Rachel Lee, Nick Prugo e Alexis Neiers são os principais “personagens”do livro. Rachel foi a líder do grupo; Nick foi quem resolveu contar tudo a polícia e Alexis parecia só se importar em conseguir os seus 15 minutos de fama (não interessando por que meio fosse). Uma história que envolve luxo, dinheiro, diversão e celebridades hollywoodianas.

Lindsay Lohan, Paris Hilton, Orlando Bloom e Rachel Bilson são alguns dos que tiveram suas casas invadidas e roubadas por adolescentes imaturos em busca do estrelato. Todos os endereços eram encontrados pela internet, assim como se a casa estaria vazia no dia que planejavam “ir às compras” (era assim que designavam entre eles que iam sair para roubar). Nancy denuncia essa falta de privacidade que vem crescendo com a maior utilização do Google; o modo como a mídia americana transmite um lifestyle dos famosos como se as pessoas tivessem que viver daquele jeito para serem incluídas na sociedade; e a maneira como os adolescentes pensam ser fácil tornar-se uma estrela nos EUA (e fazerem de tudo para tornarem-se uma) com a presença constante de reality shows. Ela consegue, de maneira imparcial, passar ao leitor as conversas, o modo de se expressar e a personalidade de cada um dos integrantes da gangue que entrevistou.

No final das contas não é difícil perceber que todos os jovens envolvidos não queriam o dinheiro que a joias, roupas de grife e relógios Rolex dariam a eles, mas, sim, a fama que tudo aquilo poderia acarretar.

O livro de Nacy Jo Sales inspirou o filme homônimo de Sofia Coppola estrelado em 2013 por Emma Watson, Taissa Farmiga, Leslie Mann, Israel Broussard e Katie Chang.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s