E foi dada a largada da Semana Santa

Publicado por

Entenda um pouco sobre a tradição e saiba sobre a semana do peixe, que começa hoje no Crêpe do Matozinho

A tradicional Semana Santa teve seu início ontem (25). Nela é celebrada a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo! E já existem muitos restaurantes se preparando para um cardápio típico desses dias.

Mas afinal, por que comer peixe durante esse período?

Como já é de costume, várias famílias já pensam no banquete da Semana Santa, em especial na sexta-feira. É comum no Brasil (herança portuguesa) e em alguns outros países da Europa, o consumo do bacalhau, mas o cardápio vai bem além disso.

A Sexta-feira Santa é a data reservada pela igreja católica para reconhecer o sacrífico feito por Cristo.  Segundo a tradição bíblica, Jesus viveu e morreu para salvar as pessoas de seus pecados. Para reconhecer tal sacrifício, a igreja recomenda que os fiéis passem por alguma abstinência durante esses dias.

Quando falamos em “carne”, o código de Direito Canônico da Igreja, não diz “carne de boi” e nem libera “carne de peixe” ou de outros animais, mas ressalta que o fiel deve se abster de alguns alimentos, um pequeno sacrifício para eles, uma forma de reconhecimento. A tradição é uma convenção que foi e ainda é cultivada.

A cultura já está enraizada e, pensando nisso, o Crêpe do Matozinho preparou um cardápio especial para você. Durante essa semana, o restaurante vai oferecer um menu de deixar todo mundo com água na boca.  Na segunda-feira, será servido um prato irresistível: o supremo de tilápia, prato que acompanha presunto, queijo e molho branco. É para deixar qualquer um na vontade, não é mesmo? Na terça, vai ter moqueca. Quarta, uma deliciosa e tradicional bacalhoada, na quinta o prato chefe será o peroá e, na sexta, um fascinante estrogonofe de camarão. Você não vai querer ficar fora dessa, não é? Venha se deliciar!  Rua:  Rua Magalhaes Queiroz, n 51!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s