Cruzeiro tira vantagem do Atlético-MG e é campeão do Mineiro

Publicado por

Cruzeiro venceu por 2 a 0, passou por cima da derrota por 3 a 1 no primeiro jogo e retornou ao posto de campeão após 3 temporadas

Donos da melhor campanha da primeira fase da competição, com 11 pontos de vantagem sobre o rival Atlético Mineiro, o time da Raposa precisava de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença no placar para voltar a comemorar o título do estadual, triunfo que alcançaram pela última vez em 2014.

E neste domingo (8), dia da grande final, os ídolos da torcida do cruzeiro Thiago Neves e Arrascaeta, deram trabalho para o time do Galo. Com um gol cada, a Raposa consagrou a vitória por 2 a 0. O resultado foi o suficiente para o título, já que perderam o jogo de ida por 3 a 1.

O jogo foi tenso e os ânimos estiveram bastante exaltados. A expulsão de Otero, logo aos 21 minutos do primeiro tempo foi determinante. Soberano durante a maior parte da partida e com o apoio da torcida, que lotou o Mineirão, a raposa se impôs e conseguiu tirar a vantagem do rival e levantou o caneco.

O Cruzeiro agora volta as atenções para a estreia do Brasileiro e vai enfrentar o Grêmio no próximo dia sábado (14). O Atlético, por sua vez, tem estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira (11), o time do Galo vai enfrentar o San Lorenzo (ARG), às 19h15, em Buenos Aires.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s