Gabaritos preliminares do concurso SEE-MG foram divulgados

Publicado por

Candidatos relatam problemas na aplicação do exame

Ontem (10) saiu o gabarito preliminar do certame para cargos da Educação do Estado de Minas. A prova foi aplicada no último domingo (8). Candidatos têm até amanhã para apresentar recursos contra as respostas fornecidas pela organização. O exame contou com 60 questões distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimento Didáticos-Pedagógicos e Conhecimento Específico.

Algumas situações não saíram como o planejado. No dia da aplicação da prova, alguns candidatos relataram problemas. Os exames, por exemplo, começaram com quase uma hora de atraso. O erro ocorreu em função de problemas logísticos pela banca examinadora. Em algumas cidades, as provas já haviam sido entregues e os candidatos tiveram que aguardar com o caderno sobre a mesa.

Além disso, alguns candidatos relataram também que em algumas salas o número de provas que continham no envelope não era o suficiente para todos os alunos que estavam em sala. A solução encontrada pelos fiscais foi copiar os cadernos de questões.

Outro agravante no dia da prova foi referente à divulgação de fotos e vídeos que circulam pela rede social. Imagens do caderno de questões e até mesmo vídeos de candidatos manuseando celulares com a prova sobre a mesa estão circulando pela internet.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a banca organizadora da prova já foi acionada para averiguar as denúncias. Você pode acessar o gabarito preliminar pelo site da Fumarc 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s