APAE de Natividade passa por crise financeira

Publicado por

No último dia 11, a Instituição comemorou 30 anos, entretanto não há motivos para festa

No mês passado, fizemos uma matéria sobre a crise da APAE na cidade de Carangola, mas parece que o problema vem se estendo para as cidades vizinhas. Em Natividade (RJ), a Instituição passa por dificuldade financeira, após ter o convênio cancelado do Fundo Estadual para Criança e adolescentes (FIA). A situação da Instituição sem fins lucrativos parece ter se complicado ainda mais. De acordo com o contador da APAE, Cauê do Carmo Cordeiro, 66, a folha de pagamento do órgão não consegue suprir todos os gastos, ele ressalta: “nossa folha de pagamento gira em torno de 30 mil reais por mês, uma receita pequena. Estamos com salários dos funcionários atrasados desde novembro do ano passado.”

Além disso, a entidade corre o risco de não receber o aluguel do Programa de Atenção à Saúde Auditiva (PROASA), pois está com a construção de uma nova sede e deve deixar a instituição em janeiro do ano que vem.

 E agora? A quem recorrer?

De acordo com Cauê, há a esperança de que uma emenda parlamentar possa ajudar na recuperação do instituto. Ele observa: “temos uma previsão de uma emenda parlamentar, da deputada Laura Carreiro. Isso vai nos ajudar muito com despesas de custeio de aproximadamente 180 mil reais.” Além disso, há a previsão para a criação de um convênio com o Estado no PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) que deve gerar um acréscimo de sete mil reais na folha de pagamento.

Podemos ajudar?

Pensando na atual situação financeira da entidade, a equipe Sistemáfia, participante de uma gincana provida pela faculdade Redentor, em Itaperuna, resolveu ajudar a instituição. A ideia é mostrar para todas as pessoas a real situação da APAE e recolher alimentos. No ano passado, Cauê afirma terem recebido quase uma tonelada de mantimentos da faculdade. A APAE de Natividade se localiza na Praça Presidente Castelo Branco, 41, no bairro Popular Velha. Toda ajuda será bem-vinda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s