7 séries sobre política para maratonar

Publicado por

São sete séries biográficas e de ficção imperdíveis sobre política para você ver tudo durante o findi

É babado, confusão e gritaria. Essas séries são daquelas que valem tudo! Tem cenas sensuais, tem tráfico de drogas, tem fofoca, tem traição, tem escândalo e, claro, tem muita corrupção, do jeitinho que os políticos brasileiros adoram.

É hora de aconchegar na cama com o mozão, preparar a pipoca e maratonar todas essas sete séries sobre política.

HOUSE OF CARDS

Provavelmente é uma das mais populares séries desta lista. O ator Kevin Spacey é o protagonista Francis Underwood, um político ambicioso, capaz de tudo para governar o mundo. House of Cards é baseada no romance homônimo escrito por Michael Dobbs e é uma produção original da Netflix. Depois de cinco temporadas, Spacey se envolve em denúncias de abuso sexual na vida real. A Netflix conclui que o melhor a ser feito é desenvolver uma última temporada sem o ator.

THE CROWN

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, é interpretada pela atriz Claire Foy, que venceu o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Série Dramática” pelo seu papel na série. A frieza, o equilíbrio e o poder da rainha que está até hoje no trono da Inglaterra são mostrados em The Crown, criada por Peter Morgan para a Netflix. As frequentes traições do marido, o modo estratégico como lida com assuntos familiares pensando na repercussão que terá nas mídias, a modernização de eventos da realeza para que o povo se sinta parte de tudo, os esquemas táticos perante guerras e outros detalhes da vida da rainha são abordados nesse drama biográfico.

SCANDAL

Shonda Rhimes lacra tanto em todas as séries que cria, escreve e produz que a Netflix logo deu um jeito de contratar a criadora de séries-escândalo, como Scandal e How to Get Away With Murder. Em Scandal, Shonda escreve sobre Olivia Pope, interpretada pela atriz Kerry Washington. A personagem é uma ex-funcionária da Casa Branca que resolve abrir uma empresa de gerenciamento de crises. Ela lida com a resolução de alguns problemas dos seus clientes com metodologias ilícitas e, por vezes, antiéticas. Olivia é capaz de tudo para que as situações delicadas de seus clientes não cheguem ao público.

ORANGE IS THE NEW BLACK

Apesar de ter sido baseada no livro “Orange is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, escrito por Piper Kerman, o enredo acaba tomando outros percursos durante as cinco temporadas disponíveis na Netflix. A protagonista Piper é presa após sua ex-namorada a denunciar por tráfico de drogas em troca da sua liberdade. São abordados temas como a gestão corrupta de um presídio, a ligação da falta de alimentos e de estrutura com a politicagem e, claro, muito sexo e confusão não saem de cena nem por um episódio sequer.

LA CASA DE PAPEL

Uma das séries mais comentadas dos últimos meses, La Casa de Papel é recheada de suspense, estratégias superinteligentes do protagonista, o Professor, e deboche perante os passos da polícia federal e do FBI. O enredo se passa na Espanha e se trata do roubo à Casa da Moeda com direito a reféns, romance e corrupção dentro do departamento policial. São duas temporadas de tirar o fôlego! Recentemente, a Netflix anunciou que fará uma continuação da série mais aguardada do momento. Ansiedade define!

O MECANISMO

Baseado no livro do juiz Sergio Moro, “Lava Jato – o Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, a série da Netflix criada pelo aclamado diretor José Padilha e pela Elena Soárez é bem tendenciosa. O bom moço da história é – como podem imaginar – o juiz da narrativa (embora na vida real ele não tenha prendido políticos que, obviamente, estão ligados à corrupção, inclusive com áudio confirmando a roubalheira e manipulação). O ex policial federal Marco Ruffo, interpretado por Selton Mello, toma a frente da investigação nos bastidores, já que foi dispensado da polícia. A série tem apenas uma temporada, mas já instiga todo mundo para saber qual será o desfecho de uma das operações que pararam o país e dividiram opiniões sobre a dita imparcialidade dessas condenações feitas pelo juiz Sergio Moro.

NARCOS

Outra série baseada em fatos reais, a Narcos é sobre o tráfico de drogas nas Américas liderado pelo colombiano Pablo Escobar. O ator brasileiro Wagner Moura atua na pele do protagonista, que é considerado um dos narcotraficantes mais procurados e maiores do mundo. Tem romance, suspense, drama, poder, tiroteio, corrupção, politicagem e muita ação. É daquelas séries que te prendem até o final e dão gostinho de quero mais.

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s