Como escolher a pantacourt certa para o seu corpo

Publicado por

Quando o assunto é pantacourt sempre surge aquela pergunta: “será que fica bem no meu corpo”?

A resposta é um sonoro “sim”. Já tem alguns anos que a pantacourt faz parte da moda de rua brasileira. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm receio de usar esse tipo de calça, que tem um comprimento mais curto e é mais larguinha. A estilista Fernanda Araújo, da I Love Frida, incentiva todas as mulheres a experimentarem. “No início, todo mundo achava que só servia para gente alta e magra. Foi uma peça que demorou a ser aceita. Eu mesma, por ser baixinha, não curtia em mim. Hoje já acho que é uma moda que veste todo mundo, tanto faz se é mais gordinha, se tem a canela fina, se é baixinha…”, analisa ela.

Se você ainda não está à vontade com essa roupa, tente focar na parte de cima para que caia bem na sua silhueta. A blusa certa pode valorizar o seu look. “Atualmente vejo produções bem mais ousadas com tudo largo (a parte de cima e a de baixo). Não sei se essa moda vai pegar aqui. Eu prefiro evitar a blusa larga, mas é possível montar um visual que fique bonito”, comenta a estilista. Junto com um dos modelos usados pela modelo Bárbara Felix, a Fernanda optou por um cropped mais soltinho, mostrando que dá para ficar bem vestida sem peças justas.

Luana Lima também participou da sessão de fotos e logo deu o seu pitaco (que vale ouro!), afinal ela é formada em moda e é apaixonada pelas pantacourts que tem no guarda-roupa. “Quem tem quadril largo, como o meu, o ideal é usar as mais justas porque as que são largas desde a cintura deixam o quadril maior”, explica. Apesar de ter consciência disso, ela é adepta a todo tipo de pantacourt. O importante é você se sentir bem dentro do que está vestindo, assim como a Lu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s