IPHAN é autorizado a realizar concurso público

Publicado por

Serão destinadas 411 vagas para cargos de nível médio e superior

Desde 2009 sem um processo de seleção, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) anuncia portaria para concurso público. De acordo com o aval do Ministério do Planejamento, o edital tem até o início de outubro para ser divulgado. Com a autorização, o Iphan já deve começar os trâmites para a realização do concurso. É possível que o edital possa sair até mesmo antes do esperado, uma vez que o Instituto precisa recompor o seu quadro de servidores, que está fragilizado. Tendo em vista que a realização do último certame ocorreu  há 9 anos e o número de técnicos foi reduzido.

 Esse será o terceiro concurso realizado pelo Instituto. Serão ofertados aproximadamente 400 cargos efetivos em todo país. As vagas serão distribuídas para cargos de nível médio e superior.

 Salários variam entre R$3.877,97 a R$5.493,29.  Para nível médio serão disponibilizadas 131 vagas, referente ao cargo de auxiliar institucional. Para os graduados serão ofertadas 176 vagas para funções de técnico I e 104 para analista I.

A próxima etapa agora é a montagem da minuta do edital, que deve ser enviada para as possíveis bancas examinadoras do concurso. Assim que o edital for lançado, iremos publicar aqui para vocês. Fiquem de olho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s