Nasce uma nova forma de apreciar cerveja em Carangola e região

Publicado por

Com uma proposta inovadora, o Sal da Terra Armazém tem atraído um  novo público apreciador de cerveja em nossa cidade

“Deixa crescer, o amor
Deixa viver, o amor
O sal da terra” Beto Guedes

No final do ano passado, o empresário Marcus Scardini resolveu trazer para Carangola uma proposta inovadora. O Sal da Terra Armazém, para a alegria dos cervejeiros, chegou em nossa cidade com uma grande variedade de cervejas e produtos artesanais. 23844433_1904164836267215_9177494590584774286_nMarcus explica que o seu amor por cerveja artesanal se deu durante o tempo em que ele morou em Petrópolis –  cidade imperial que se tornou indispensável na rota da cervejeira.

Desde então seu amor por cerveja cresceu e ele resolveu trazer esse novo empreendimento para nossa terrinha. “Eu já gosto disso há muito tempo, em minha casa nós sempre colecionamos cervejas. Aí pensei que trazer isso para Carangola poderia dar certo.”, explica.

Uma loja de degustação

O Sal da Terra não tem o funcionamento de um bar, é uma loja de degustação onde você pode comprar para comer em casa ou consumir no local. Inicialmente o espaço teve um horário de funcionamento diferente, ficando aberto até mais tarde, porém isso ocorreu somente durante os primeiros meses. “Nós começamos um pouco como bar, aberto até mais tarde. Mas nessa situação, era para que as pessoas conhecessem um pouco das cervejas e do cardápio.”, explica Marcus.

Com o tempo, o Sal da Terra mudou  o horário de atendimento e passou a funcionar como uma loja especializada em cerveja e degustação. As parcerias com outras marcas, produtoras não somente de cerveja, mas também de outros produtos artesanais vêm crescendo, e novos produtos começam a ser comercializado no ambiente.

Cardápio para harmonizar

O  cardápio foi elaborado pensando exatamente no paladar de quem é um bom consumidor de cerveja artesanal. Nada de comidas muito pesadas. A cerveja artesanal tem uma alta concentração  de lúpulo ( base da cerveja, junto com a água e malte). Por isso é necessário comidas leves.

23595969_168761120529890_8881145091339583488_n

Fazem parte do cardápio alguns petiscos como, pastelzinho de ricota, bolinho de feijoada, pão especial com linguiça, dadinhos de tapiocas, além  de queijos e defumados. O local aderiu também a outros produtos que deram um tom especial a vibe do ambiente. Na loja você pode encontrar, além dos petiscos: geleias, café especial, granolas, condimentos, embutidos, pimentas saborizadas, vinhos, massas artesanais entre outros.

Fato é que, com um ambiente bem decorado, cardápio harmônico e muita, mas muita cerveja boa (inclusive, uma vasta opção de cervejas importadas), o Sal da Terra tem atraído também um novo público, que até então não tinha contato com esses produtos.

“É um processo lento, aos poucos vamos introduzindo essa nova proposta, mas estamos tendo um bom feedback. Pessoas  que até então não conheciam, estão começando apreciar a cerveja artesanal.” Marcus

Para quem ainda não conhece, o endereço é R. Santa Luzia, 85, no centro. Corra lá e venha se deliciar em um ambiente agradável e com muita cerveja gostosa.

Fotos: Facebook Sal da Terra Armazém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s