Por que viajar de cruzeiro é melhor do que de avião?

Publicado por

Todo mundo quer o meio mais prático para chegar ao destino das férias. Mas já pensou em aproveitar a viagem?

É como diz aquela icônica frase de autor desconhecido: “o que importa é a viagem, não o destino”. Como bons apreciadores de Tim Maia que somos, rebatemos: “vale tudo!” E vale mesmo. Aproveite a viagem, o destino, a companhia e tudo mais que tiver direito. Se o pacote for all inclusive então… Aí nem precisamos desejar boa viagem. Por isso o turismólogo Eduardo de Azevedo, da Be Happy Turismo, diz em alto e bom som que “cruzeiros marítimos oferecem ótimo custo x benefício”. Por quê?

“Fazer uma viagem a bordo de um cruzeiro marítimo pode ser mais vantajoso do que de avião, principalmente se levarmos em conta que um cruzeiro nada mais é do que um enorme, sofisticado e completo resort. Costumo dizer que em viagem marítima o navio em si é o principal atrativo. Ele dispõe de uma grande estrutura de acomodação, entretenimento (shows, festas temáticas, discoteca, piscina, teatro, cassino, academia, spa, etc) e alta gastronomia”, Eduardo

Por incrível que pareça, o que os passageiros mais anseiam é justamente a animação a bordo (e não o destino). O decorador Rafael Tiago aproveitou o seu pacote all inclusive para cair na folia no cruzeiro MSC Música durante o Carnaval deste ano. “Fui em Ilhéus e Salvador numa viagem de uma semana num cruzeiro que tinha tudo. O bar fechava só duas horas por dia, de 4h às 6h da manhã! Tinha tudo liberado! Cerveja, suco, vodka, vinho, refrigerante, energético, água… Fora a alimentação que também estava incluída no valor final. Era um navio superequipado e confortável”, conta o turista. Por essas e outras que o turismólogo da Be Happy Turismo bate o pé e aconselha viagens marítimas para seus clientes que desejam um pacote completo.

“Quando comparamos os custos de viagem terrestre ou aérea (como hospedagem, transporte, alimentação, entretenimento, atividades, passeios, etc) com os custos de um pacote marítimo, logo chegamos à conclusão que viajar de navio é, sem dúvida, uma maneira muito econômica e segura de conhecer o mundo”, Eduardo

Nem todos precisam adquirir um pacote com bebidas alcoólicas. A empresária Cleide Ribeiro ficou em dúvida se adicionava o item na sua viagem, mas acabou achando que valeu a pena deixar isso de fora. “Não me arrependi porque, dentro do navio, compramos pacotes de bebida conforme íamos consumindo. Bebi mais cerveja e acabou não saindo tão caro assim. Ficou mais ou menos o mesmo preço de incluir o álcool”, opina a viajante que fez um cruzeiro que passou pelo Rio de Janeiro, Ilhabela, Punta del Este e Buenos Aires durante dez dias.

Destinos para fora do país são cobiçados por muitos brasileiros. O Caribe e as ilhas gregas são deslumbrantes e merecem ser visitados. Nem sempre você precisa, necessariamente, sair do Brasil já de cruzeiro. “Há vários destinos e roteiros no Mediterrâneo, Grécia, Itália, Emirados Árabes, Caribe e Bahamas com tarifas incríveis. O único detalhe, que merece uma atenção especial, é que nestes casos as passagens aéreas de ida e volta têm que ser compradas com antecedência, o que gera mais um gasto”, explica o proprietário da Be Happy Turismo.

CRIANÇAS A BORDO!

Não se desespere. Dá para viajar com toda a família sim! Pode levar as crianças, os idosos e quem mais puder. Tem acessibilidade e entretenimento para todo mundo. “Existe uma equipe de monitores preparada para receber as crianças e adolescentes. As atividades, brincadeiras e jogos são separados de acordo com as faixas etárias, de modo que os pequeninos têm espaço próprio, totalmente seguro e monitorado 24h. Há também uma programação para adultos e idosos. Basta ver no jornal de bordo, que é entregue todas as manhãs, em todas as cabines”, avisa Eduardo.

SÃO TANTAS EMOÇÕES…

Todo mundo conhece o famoso cruzeiro do Roberto Carlos. O Rei ainda dá a sua canja e deixa umas centenas de velhinhas (e adultas que ainda não alcançaram a “melhor idade”) apaixonadas e se debatendo para conseguirem pegar as rosas vermelhas nos shows. O Projeto Emoções Alto Mar já tem mais de uma década. O próximo a zarpar será em 16 a 20 de fevereiro de 2019 e vários quartos já estão esgotados. Acredite se quiser.

“O navio do Rei Roberto Carlos é extremamente disputado. Normalmente é um roteiro de quatro noites e cinco dias, com saída do porto de Santos e escalas em Ilhabela, Ilha Grande e Búzios”, Eduardo

Para fazer cruzeiros na alta temporada, como no verão, é preciso sair na frente e comprar com bastante antecedência as passagens. “Quem quer aproveitar as melhores tarifas, o ideal é comprar bem antes. Os valores oscilam em função de variações cambiais e também de acordo com a disponibilidade de cabines. Normalmente as cabines internas são as mais em conta e, por esta razão, são as primeiras a esgotar. As externas com varanda, normalmente, são mais as caras”, alerta o turismólogo.

Para mais informações, entre em contato com a Be Happy Turismo através do telefone (32) 3741-3644. E boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s