Apenas 65% do público-alvo de Carangola tomaram a vacina da gripe

Publicado por

Número é baixo em relação à meta estipulada pelo Governo. Prazo da imunização foi prorrogado para o dia 15

Após mais de um mês desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, apenas 65% do público-alvo aptos a tomarem as doses da vacina foram aos postos de saúde de Carangola. De acordo com dados informados no Sistema Único de Saúde (SUS), o número é baixo. Em conversa com a técnica de enfermagem, Maria de Lourdes, a meta proposta pelo governo é de que 80% a 90 % das pessoas façam a imunização, um número difícil de ser alcançando devido à resistência em tomar a vacina.

“A  desconfiança  impede que muitas pessoas se imunizem. Muitas delas, em especial os idosos, têm medo de tomar a dose e gripar. Ou até mesmo ter alguma outra complicação”. Maria de Lourdes

A vacina da gripe não nos deixa gripado

É importante frisar que a vacina da gripe não faz com que se gripe, uma vez que o vírus que compõe a vacina é inativo (morto). Se uma pessoa tomou a vacina e posteriormente ficou gripada é porque, provavelmente, ela já tinha o vírus da gripe e não houve tempo hábil para se obter o efeito da imunização. É o que explica a técnica de enfermagem.

O fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho. Porém devido ao quadro de instabilidade política e à consequente greve dos caminhoneiros, o prazo foi prorrogado para até o próximo dia 15. Os grupos que estão aptos a tomarem as doses da vacina podem ser consultados clicando aqui.

campanha-de-vacinacao-contra-influenza-de-2018-10434

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s