Confira as chances de classificação do Brasil

Publicado por

Amanhã (27) haverá definição da chave do grupo do Brasil. A Seleção precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase

Nesta quarta, o time de Tite entrará em campo para encarar a Sérvia. O jogo, que terá início às 15h no estádio de Spartak, em Moscou, é um aperitivo para as oitavas de final. Se o Brasil perder para a Sérvia pode já ser eliminado ainda na primeira fase. Para evitar tal vexame, que ocorreu uma única vez, em 1966, o Brasil precisa assegurar ao menos um empate.

Caso o Brasil vença o jogo de amanhã, provavelmente deve ocupar a primeira posição do grupo, mas não é garantia, pois a definição geral dependerá do resultado entre Suíça e Costa Rica, jogo que ocorrerá simultaneamente para definição da chave.

Em caso de empate, o Brasil, que hoje apresenta 4 pontos na tabela de classificação, iria somar um total de 5 pontos e teria a classificação para às oitavas de final assegurada. Porém, a 1º colocação do grupo não seria tão provável assim, uma vez que a Suíça irá jogar contra a jovem seleção da Costa Rica, que  já foi eliminada da competição.

A Sérvia, por sua vez, só tem uma chance de classificação. Se perder ou empatar estará praticamente eliminada da Copa. Portanto, a seleção da Sérvia precisa vencer o time Canarinho. Então pode segurar o coração, porque não será um jogo fácil. Se avançar, o Brasil pode rever a Alemanha ainda nas oitavas de final. A definição dos cruzamentos futuros do Brasil, caso avance, já começa a ser traçada amanhã.

Confira a tabela de classificação atual:

CopaMundo_GrupoE_Classificação_22junho

Imagem/reprodução: Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s