e-Título: o app que substitui o título eleitoral impresso

Publicado por

O governo se atualiza e traz mais acessibilidade para o eleitor em 2018

A Justiça Eleitoral traz uma novidade para todos os cidadãos que queiram exercer seu direito (e, no caso do Brasil, também um dever) em outubro deste ano. O e-título é o aplicativo que descarta a apresentação do título eleitoral impresso.

Quem estiver preocupado com o atendimento para impressão do título pode simplesmente baixar o app. É muito simples adquirí-lo! Basta baixar nas versões de IOS ou Android tanto para smartphones quanto para tablets. Assim que tiver o aplicativo instalado você deve preencher com seus dados.

“O aplicativo foi atualizado esta semana e, a partir de agora, também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular”, Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores que já tiverem cadastro biométrico (saiba mais sobre ele aqui) terá a versão do e-Título com foto. Quem ainda não fez o cadastramento terá sem foto e por isso deverá apresentar também, no dia da votação, um documento oficial com foto para se identificar ao mesário.

“É importante destacar a necessidade de preencher os dados pessoais exatamente como eles estão registrados no Cadastro Eleitoral, pois, na hora de preencher os dados no aplicativo, se houver preenchimento de alguma informação em discordância com aquela lançada no documento original, o sistema não validará o cadastro”, Tribunal Superior Eleitoral

https://www.youtube.com/watch?v=ubYkZDRS4B8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s