Contexto dará início ao Pré-PISM

Publicado por

Processo de avaliação seriada seleciona candidatos para vagas ofertadas pela UFJF em três módulos de avaliação, um ao fim de cada ano do Ensino Médio

Vai ser dado o pontapé inicial para os alunos que desejam participar do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). O sistema oferece aos jovens a oportunidade de ingressarem na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) de forma seriada.

Ao final de cada ano do ensino médio, uma prova é aplicada com o intuito de avaliar o conhecimento dos estudantes.  O conteúdo cobrado nessas provas é cumulativo aos anos anteriores. Sendo assim, no módulo I será cobrado a matéria referente ao 1º ano, já no módulo II serão cobrados os conhecimentos referentes ao 1º e 2º ano, e assim por diante. Dessa forma o PISM permite avaliar em quais conteúdos o aluno tem maior dificuldade, a fim de corrigir as falhas e direcioná-los para as disciplinas que necessitam de maior atenção.

Estão aptos a realizarem o módulo I estudantes que estão cursando o 1º ano do Ensino Médio. Já para os alunos que querem realizar o módulo II devem estar matriculados no 2º ano e terem comparecidos a prova do módulo I. No site da UFJF você pode conferir algumas dúvidas frequentes de estudantes sobre o processo seletivo.

A ideia é boa, mas preciso sair da cidade para estudar?

Sabe aquela velha história de que precisamos sair de nossa cidade para fazer cursinho? Esqueça. O Contexto é um cursinho que inova em seu método de ensino e traz para Carangola uma equipe e um material de qualidade. É o que garante a estudante Jordana Bevilaqua, que fez o preparatório para o módulo I no Contexto.

 “Os professores são excelentes e a didática abordada é muito boa e funcional. Além de me ajudar a ter um bom resultado no PISM, reforçou matérias que já havia aprendido na escola. Eu recomendo a todos e garanto a excelência do curso!!” Jordana

Em parceria com o CAVE (um dos melhores cursos preparatórios pré-ENEM e PISM), o curso vai começar no princípio de agosto. O curso ofertado pela instituição de ensino é direcionado para alunos que querem realizar as provas do PISM referentes aos módulos I e II.  Jordana acredita que estudar o módulo I no Contexto fez toda diferença. “Ter tido o reforço do Pré-PISM para fazer a prova foi muito importante e acredito que meu desempenho foi bom graças ao cursinho”

As inscrições já começaram e, para quem tem interesse, é melhor já garantir sua vaga. O endereço é Calçadão da Pedro de Oliveira, 136, centro.

contexto-carangola-matriculas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s