Campanha de vacinação da gripe vai ocorrer na Praça da Matriz no próximo sábado (30)

Publicado por

A Secretária Municipal de Saúde de Carangola informa que ampliou o prazo para a imunização contra a gripe. No próximo dia 30, haverá uma mobilização na Praça da Matriz para quem ainda não tomou a dose da vacina

Como já havíamos relatado anteriormente, apenas 65% do público-alvo de Carangola já tomaram a vacina da gripe. Número abaixo da meta estabelecida pelo Governo Federal, que é entre 80 a 90%. Para tentar melhorar os números, a Prefeitura Municipal de Carangola convocou uma equipe de enfermeiros que estarão na Praça da Matriz, das 8 às 17h. As vacinas são para crianças de até 4 anos e adultos maiores de 60 anos.

A vacina da gripe não faz com que quem a tome fique gripado, uma vez que o vírus que compõe a vacina é inativo (morto). Se alguém disser que tomou a vacina e depois contraiu uma gripe é porque provavelmente ela já estava contaminada pelo vírus e não houve tempo para se efetivar a imunização.

Por que tomar a vacina?

A organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que um elevado número de pessoas contrai o vírus da gripe anualmente (950 milhões). Desses casos, aproximadamente 500 mil acabam em mortes. A Campanha nacional da vacinação tem como objetivo diminuir esses números, uma crescente que assusta.

Cuidados

Para evitar a contaminação devemos lembrar de algumas questões básicas de higiene, como lavar as mãos, evitar lugares muito cheios, não compartilhar objetos de uso pessoal com outras pessoas que apresentam alguns sintomas da gripe. É importante a imunização, deixe o seu preconceito de lado e venha cuidar de sua saúde, ela é fundamental para controlar os casos de gripe, que podem levar muitas vezes indivíduos ao óbito. Maria de Lourdes, técnica de enfermagem, afirma que para cuidar de sua saúde de forma consciente é preciso deixar os preconceitos de lado. A vacina da gripe é para controlar e evitar situações de risco. “Devemos desmitificar a ideia de que vacinar contrai gripe, isso não acontece. É um tabu que deve ser rompido”, ressalta a enfermeira.

Não perca a oportunidade, compartilhe esse ideia! Chame seus amigos, avós, filhos e conscientize-os. É melhor prevenir do que remediar. A campanha da vacina chegou ao fim, pode ser a última chance de se imunizar, corra lá!

vacina

 

Imagem/reprodução: Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s