Comemorações dos jogos se tornam perigosas em Carangola

Publicado por

A maioria quer celebrar mais uma vitória da seleção, mas um pequeno grupo cisma em querer briga

Infelizmente, já se torna rotineiro ouvir uma história ou outra de briga durante as comemorações dos jogos do Brasil em Carangola. A polícia, que costuma se posicionar perto dos táxis das Palmeiras, no Centro, não tem sido efetiva e muito menos tem mostrado autoridade. A segurança deixa de ser o elemento crucial para essas festividades nas ruas carangolenses e dá cada vez mais poder aos grupos de meninos que vão dispostos a caçar confusão.

“No primeiro jogo do Brasil, vi uma briga entre uns caras na festa que teve na Pedro de Oliveira. Estavam dando pauladas no homem e a polícia só faltou subir no banco com a galera pra virar plateia dessa violência gratuita”, Gabrielle*

Gabrielle Santos*, 27, foi com a família na festa promovida pela prefeitura no dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo. O máximo de ação que viu dos policiais foi uma conversa com os meninos envolvidos na briga ali mesmo no local e, minutos depois, os dispensaram sem nenhuma punição. A impunidade assusta torcedores carangolenses, que buscam o centro da cidade para ver os jogos e celebrar após as partidas. “Pior que acho que o mesmo cara envolvido na confusão com paulada é o que levou facão pra tentar machucar um outro menino no último jogo, no dia 27”, lamenta Gabrielle.

A segunda briga foi ainda mais preocupante para os cidadãos presentes, que viram a confusão começar com porrada na Pedro de Oliveira e terminar em facada na rua do Skina Bar. O garoto atingido pelo facão passa bem e sem nenhum corte profundo, mas, depois disso, a galera acaba dispersando e terminando com a festa de todo mundo que foi pra lá pra se divertir.

Se o policiamento não dá conta nem de uma festa de rua da Copa, imagine os problemas que estão por vir na 69° Exposição Agropecuária de Carangola… Que o jogo de hoje seja um amuleto da sorte tanto para a seleção quanto para os torcedores carangolenses, que só querem comemorar a vitória do time brasileiro.

*Nome foi alterado para preservação da identidade e segurança da entrevistada

4 comentários

  1. Parabéns ao jornal Folha da Terra pela oportuna matéria. Só proibir não resolve. Temos é que discutir a segurança pública em Carangola. Ou vamos esperar tomar proporções alarmantes?

    Curtir

  2. A polícia não tem obrigação de cuidar de nenhum evento, nesse caso a prefeitura deveria colocar segurança no local, assim como na sitada expo de Carangola.

    Curtir

  3. Vergonhoso o comportamento de alguns jovens. Infelizmente é isso mesmo o que acontece. Não dá pra culpar apenas a polícia militar. Ela se vê coibida pelos direitos humanos que a culpam por tudo e a impedem de reagir com mais vigor. No entanto é preciso mostrar autoridade e coibir esses movimentos. Parabéns ao jornal pela matéria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s