O que esperar de Brasil X Bélgica?

Publicado por

Na próxima sexta (6), o confronto é entre Brasil e Bélgica. O jogo promete ser o mais difícil (até agora) para a Seleção Canarinho.

Longe de ser um clássico, Brasil e Bélgica só se enfrentaram uma vez nas histórias dos mundiais. O jogo foi em 2002, em partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Japão. Apesar do placar 2 x 0 para a seleção de Felipão, o jogo foi visto por muitos jornalistas e comentaristas como o mais complicado na campanha do penta. Naquele contexto a Bélgica tinha um time forte e organizado. Agora a situação não é muito diferente.

Melhor ataque X melhor defesa

Em 2018 o time Belga vem surpreendendo em seu poder ofensivo. Até agora foram 12 gols marcados em 4 jogos. O time comandado pelo Espanhol Roberto Martínez já era visto como postulante ao título e nessa sexta-feira vem com tudo para enfrentar os brasileiros.

Já o Brasil é até o momento o time que, juntamente com Uruguai, menos tomou gol nessa Copa do Mundo. A rede da seleção canarinho só balançou na estreia da Copa do Mundo contra a Suíça. O time de Tite sofreu 33 chutes, sendo 12 parados pelos defensores e 17 que passaram bem longe do gol.

Retrospectos

Brasil e Bélgica já se enfrentaram outras vezes em partidas amistosas. Ao total são 3 vitórias brasileiras e apenas um revés, em 1963, quando os belgas meteram 5 x 1 na seleção. O placar foi devolvido dois anos depois, em 1965, Brasil 5×0 sobre o time da Bélgica.

Retrospecto não traz resultado, o Brasil entra como favorito para essa partida. Porém é muito importante respeitar a seleção Belga, que apesar de não ter resultados expressivos em mundiais (somente um quarto lugar em 1986), já mostrou nos últimos anos uma evolução e pode surpreender a seleção.

Foto/reprodução: Torcedores.com

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s