Sal da Terra traz novidade para quem ama café

Publicado por

Uma turnê de sabores, aromas e conhecimento sobre café agora você vê no Sal da Terra

Thiago Souza, 33, é mestre quando o assunto é café. Ele não se acomoda no cafezinho tradicional. Foram muitos estudos, aperfeiçoamentos, técnicas… Tudo para chegar na excelência diversificada que ele vai mostrar no Sal da Terra a partir da próxima da próxima quinta-feira, dia 12.

Café de rapadura, de chocolate, de frutas amarelas e muitos outros sabores são trabalhados ao pormenor para trazer produtos especiais com gostinho da nossa terra natal. Vários clientes do Thiago, que assina sua marca com o nome BARBACAFE, adoram o tour feito em seu espaço, perto da granja Regina, indo pra Faria Lemos.

“Tem um público hoje em dia que gosta de entender mais do processo. Tem vários métodos que posso usar para prensar o café, então essas pessoas que visitam meu espaço de produção eu explico todo o passo a passo para chegar no produto final. Eles adoram essas explicações porque muita gente que aprender os métodos de filtragem diferentes comigo”, Thiago

WhatsApp Image 2018-07-06 at 13.04.20 (1)

Pela cor do café dele ser mais voltada pro caramelo, muitas pessoas se mantêm atreladas à tradição. “O café antigo, o mais tradicional é bem escuro. O do BARBACAFE é mais caramelo, então é como se o café fosse evoluindo com o tempo”, explica ele, que tem o seu maior público dentro da faixa etária de 20 a 40 anos.

O café de rapadura é o carro-chefe da marca carangolense, mas existem outros sabores mesclados, denominados de cafés especiais, e o café puro, mas bem trabalhado, que é nomeado como café gourmet. As notas do café rapadura incluem jaca, pêssego, maçã e doce de leite. Além dos sabores já citados acima, ainda há quem já tenha feito alguns alcoólicos.

“O processo para o com álcool é como se fosse pegar o café cru, no pergaminho, e fermentá-lo no barril do Jack Daniel’s, que nem um cara já fez. Tem uma outra pessoa que já fez no barril de cachaça também. O que não o torna um licor. É um café mesmo! Só que fermentado num barril de bebida alcoólica”, Thiago

Na próxima quinta-feira de manhã, Thiago marcará presença no Sal da Terra todos os dias para um café da manhã especial com direito a cafés gourmets e todas as outras especialidades preparadas pelo nosso conterrâneo. Partiu?

WhatsApp Image 2018-07-06 at 13.04.21

Fotos:Folha da terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s