Rotary Club de Carangola doa R$ 132.950 à Casa de Caridade de Carangola

Publicado por

Verba será utilizada para compra de equipamentos

Com 76 anos de história, a instituição do Rotary Club de Carangola continua realizando ações sociais para nossa comunidade. No último dia 26, ocorreu a entrega solene de uma verba arrecadada no valor de R$132.950,00 à Casa de Caridade de Carangola.

Um aparelho de ultrassom portátil e um ventilador mecânico (respirador) serão adquiridos com a verba arrecadada. O recurso é proveniente do projeto Salvando Vidas, implantado pelo Rotary Club junto à Fundação Rotária. Segundo Bete Eisenlohr, uma das integrantes do Rotary Club de Carangola, as arrecadações são feitas de diversas formas. Empresas, pessoas físicas e parcerias com outro Rotary Club Internacional fazem com que o projeto se efetive. Essas ajudas são de extrema importância para se concretizarem os programas sociais.

 “Os projetos rotários são sempre direcionados às necessidades da comunidade. A ideia do projeto Salvando Vidas foi proposta pelo companheiro Olavo Costa, na sua gestão como presidente do Rotary Club de Carangola em 2016/2017. A ideia surgiu exatamente pela necessidade que havia na Casa de Caridade de Carangola em possuir esses aparelhos para atender toda a população carente de nossa cidade” Bete Eisenlohr

projeto-salvando-vidas

O projeto vai beneficiar não somente Carangola, mas também várias pessoas da região que utilizam os serviços prestados pela Casa de Caridade. A previsão, segundo Bete, é de que nos próximos dias os aparelhos já devam estar em operação.

Foto/reprodução: Revista Fatos

 

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s