Croácia faz história e vai para as finais

Publicado por

Em jogo dramático, com direito à virada na prorrogação, a seleção de Zlatko Dalic vence a tradicional escola inglesa e garante vaga na grande decisão

Foi um jogo tenso e com muita emoção, logo no início do jogo, aos 4 minutos, Lingard tocou para Dele Alli, que sofreu a falta na entrada de área. A croácia colocou quase todo o time na barreira, mas não foi suficiente. Em cobrança precisa, Trippier abre o placar para o time inglês. O time inglês parecia ter o controle de todo o jogo, porém, no segundo tempo, o time croata entrou muito mais ligado, e Perisic fez o gol que levou o jogo para prorrogação.

Início da prorrogação, tudo parecia se encaminhar para as penalidades máximas, mas  Mandzukic se consagrou e fez o gol da virada, garantindo a classificação da seleção da Croácia.  Essa é a melhor campanha da seleção croata em copas do mundo. Há 20, na copa de 1998, na França, a Croácia garantiu o terceiro lugar da competição.

A grande final será no domingo dia 15, às 12h. O estádio será o Luzhnikí e a França, que superou a Bélgica, será o adversário a ser batido. A disputa pelo terceiro lugar será no sábado (14), no jogo entre Inglaterra e Bélgica, em São Petersburgo.

A Croácia cresceu muito durante toda a competição e, apesar de ser considerada por muitos como a zebra do campeonato, ela vem dando as respostas dentro de campo. A cada fase da competição o time deixava os torcedores aflitos. Foram 3 prorrogações e 2 vitórias em cobranças de pênaltis e eles querem mais. Se foi sofrido até agora, provavelmente também será contra a França. Não será um jogo fácil para nenhuma das duas seleções. Se a seleção da Croácia passar pela França, será a mais nova seleção a entrar para o hall privilegiado dos grandes campeões.

Imagem/ reprodução: Uol/ Ryan Pierse/Getty

 

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s