Hospitais em Muriaé suspendem atendimento para conveniados do IPSEMG

Publicado por

Prontocor, Casa de Saúde Santa Lúcia e Hospital São Paulo não estão atendendo pacientes conveniados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). Em Carangola, a Casa de Caridade informa que os atendimentos seguem normalizados.

A crise financeira que atinge o Estado de Minas Gerais vem ganhando força. Três hospitais de Muriaé suspenderam atendimentos para conveniados do IPSEMG. De acordo com a nota emitida pelos hospitais o motivo seria a falta de repasse de verba que está em atraso desde janeiro deste ano.

“A suspensão do atendimento decorre do não cumprimento das obrigações contratuais assumidas por parte do IPSEMG com os hospitais, especificamente no que tange ao pagamento das contraprestações mensais devidas pelos serviços médico-hospitalares” diz a publicação.

A suspensão das atividades começou na segunda-feira (9). Os hospitais informaram que foi por conta do atraso dos repasses que já passa de três meses, o que não é permitido por lei. Para os pacientes que já estavam com a consulta agendadas até o dia 11, o atendimento foi mantido, porém novas solicitações não podem ser feitas pelos conveniados.

Apesar do transtorno, os hospitais ressaltam que não é possível continuar o atendimento sem esse repasse do governo.  Segundo o documento divulgado, as atividades serão normalizadas quando os pagamentos forem quitados. Mesmo com a suspensão do atendimento, os descontos continuam sendo efetuados na folha de pagamento dos servidores. Em Carangola, a Casa de Caridade informa que os atendimentos seguem normalizados

Foto/reprodução: G1 Zona da Mata

 

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s