FIES abre inscrições para o segundo semestre

Publicado por

De acordo com o MEC serão distribuídas 155 mil vagas para Universidades e Instituições Federais. Estudantes têm até o dia 22 para participarem

Nesta segunda-feira (16), estudantes já podem efetuar suas inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Estão aptos ao preenchimento da ficha de cadastros alunos que realizaram a prova do Enem a partir 2010, tendo obtido uma pontuação mínima de 450 pontos em cada disciplina. Além disso, o candidato deve ter uma nota mínima acima de zero na redação.

O Novo Fies

Atualmente o financiamento foi dividido em duas modalidades. No novo Fies, há a possibilidade de isenção de juros para estudantes que comprovarem uma renda per capita familiar de até três salários mínimos. Já o “P-Fies” (quando o financiador é o banco), é destinado aos estudantes que possuam uma renda familiar entre três e cinco salário mínimos.

Na primeira modalidade descrita, o candidato vai começar a quitar sua dívida conforme o limite de sua renda. Já para as demais modalidades, o financiamento ocorre por meios de recursos de bancos privados participantes.

O resultado oficial deve ser divulgado no dia 27 de julho. Os candidatos selecionados têm até o dia 31 para comprovar suas inscrições. Quem não foi selecionado pode solicitar interesse na lista de espera entre o dia 1 e 24 de agosto. Para mais informações sobre o novo Fies consulte o site do MEC.

 

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s