Hospital de Manhuaçu suspende atendimento para conveniado do IPSEMG

Publicado por

Único hospital da cidade anunciou que a suspensão é devido à falta de repasse do governo

O Hospital César Leite anunciou em nota que, a partir da próxima segunda (6), os atendimentos médicos e hospitalares para beneficiários vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) estarão suspensos.

De acordo com o comunicado a suspensão se deve à falta de pagamento e ao não cumprimento das obrigações contratuais assumida pelo convênio junto ao hospital. A mesa diretora do hospital informou que desde fevereiro de 2018 os repasses não estão sendo efetuados para o pagamento das prestações mensais dos serviços médico-hospitalares.

No contrato, a suspensão dos atendimentos dos serviços prestados podem ser efetuadas caso ocorra um atraso de 90 dias. Apesar do transtorno, o hospital reitera que não é possível manter os atendimentos e arcar com o prejuízo financeiro.

“Razão pela qual tal medida se mostra absolutamente necessária para a devida reposição das custas assistenciais, sob pena de, inclusive, prejudicar a qualidade dos serviços médico-hospitalares prestados à população regional, bem como outros parceiros comerciais e convênios.” Diz a nota

O atendimento deve ser normalizado quando todos os repasses forem efetuados.  Essa não é a primeira suspensão de atendimento a conveniados do IPSEMG. No mês passado, 3 dos principais hospitais da cidade de Muriaé suspenderam as atividades para esses pacientes. O Hospital César Leite é o único do município e com o maior número de leitos é o mais importante para a microrregião.

Foto/reprodução: Manhuaçu News

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s