Educação a distância terá mais alunos do que na presencial em 2023

Publicado por

Apenas cinco anos separam a situação atual do país do futuro na rede particular de ensino

Carolina Areal, 41, já tinha terminado a escola, encontrado um trabalho, formado uma família e, em meio à criação dos filhos e tudo o mais, ela ficou determinada em voltar aos estudos depois de tantos anos longe das salas de aula. Com a vinda da UNIP para Carangola, com a sede no Contexto, ela viu uma nova chance de recomeçar sem abrir mão de tudo o que construiu até hoje.

“Vejo mais vantagens do que dificuldades ao fazer o curso a distância. A principal é a flexibilidade e a segunda a tranquilidade”, Carolina

Conseguir conciliar todas as suas tarefas do dia foi um forte motivo para ingressar na UNIP. O fato de apenas as provas serem presenciais nunca a impediu de cair de cabeça nos estudos para se tornar uma baita pedagoga. “Confesso não ser muito fácil essa conciliação entre casa, trabalho e estudo, mas não é impossível. Esquematizo de forma que eu consiga cumprir tudo sem me estressar”, afirma a estudante. A dona do Contexto e do polo da UNIP em Carangola, Ludimila Bevilaqua, já é orgulhosa do esforço que a aluna tem feito.

“Ela é tão super, megaorganizada que eu fico encantada com a disciplina dela para estudar a distância. Os trabalhos dela são impecáveis, entram todos na data, muito bem feitos e com critério. É um exemplo de aluna!”, Ludimila

VOCÊ NA UNIVERSIDADE!

unip-carangola-contexto-carangola-educacao-a-distancia-autora-mayra-russo-foto-divulgacao

“Como todos os cursos são credenciados pelo MEC e dão diploma, sem nenhuma diferença dos presenciais, é algo que fortalece a decisão do aluno em ingressar no ensino a distância”, Ludimila

Essa dúvida paira na cabeça de muita gente, mas isso tem mudado. As pessoas têm se informado cada vez mais e, assim como a Carol, passam a ver mais vantagens do que obstáculos no caminho a seguir na universidade. “Estou cursando pedagogia e é um curso extremamente versátil e completo, e o mercado de trabalho é bem amplo. Me sinto, sim, preparada para o mercado de trabalho fazendo um curso a distância”, argumenta Carolina.

“A UNIP tem mais de 800 polos no país e tem toda uma história de credibilidade, é uma instituição séria, que dá esse respaldo de acompanhamento pro aluno. Além disso, eles têm todo um processo para deixar seus polos bem estruturados para receber os cursos e os estudantes com qualidade”, Ludi

São mais de 30 cursos a sua disposição para você se especializar na área que quiser sem ter que sair de casa! Em Carangola, inclui graduação e pós-graduação. A praticidade é tanta que a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) divulgou uma pesquisa que afirma que 51% dos estudantes da rede privada serão alunos de ensino a distância em 2023. Todo mundo está mudando para garantir o trabalho, a casa e mesmo assim não abrir mão de um futuro promissor.

E OS MÉTODOS DE ENSINO?

As tarefas são feitas de modo muito simples. Todo semestre é lançado um calendário para os alunos saberem as datas de entrega de cada uma. Assim que for liberada uma tarefa, ela é desbloqueada e depois bloqueada novamente quando o prazo acaba. Igual numa faculdade presencial, só que pelo computador, com muito mais praticidade. A semelhança é tanta que até as horas extras, que todo curso pede, no ensino a distância também são obrigatórias. “Eles disponibilizam palestras ao vivo, então vem pro polo um calendário dizendo o dia e horário. Normalmente é sábado de manhã para ser mais acessível, já que a maioria dos estudantes trabalham. Assim o aluno pode vir pro polo e assistir online. Essas ao vivo eles já saem daqui com um certificado”, explica Ludi. Quem perde a palestra ao vivo pode depois ver pelo portal da UNIP.

O melhor de tudo: não precisa ter “x” alunos para formar uma turma. Como não é presencial, não faz diferença para a instituição ter poucas ou muitas pessoas cursando a mesma matéria e no mesmo período. Se matriculou? Então já está pronto para arregaçar as mangas e ir em busca do diploma. Afinal, o sonho de estudar não morre com o passar do tempo, ele apenas adormece.

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s