I Love Carangola com Boa Forma

Publicado por

O amor pelo trabalho tem levado empresas carangolenses ao sucesso

É puro sucesso! De crítica, de público… A verdade é que muita gente tem amado a Boa Forma. Não foi preciso muito tempo. Dois anos e duas academias depois, Júnior Portes já se tornou um empresário respeitado em Carangola. Não é apenas porque ele tem academias cheias de clientes prontos para saírem do marasmo, nem porque ele conseguiu um grande feito na cidade antes de chegar aos 30 anos. É um conjunto alinhado a partir da boa estrutura, cuidado com as pessoas, superação de expectativas, aconselhamentos saudáveis, novidades, qualidade e de profissionais que dão um show de simpatia.

“Sempre sonhei em ter uma academia e dois anos atrás me surgiu essa oportunidade. É um negócio que me traz felicidade e prazer. O ramo fitness vem crescendo muito nos últimos anos e creio que a tendência é continuar crescendo”, Júnior

Há poucos meses, o dono da Boa Forma resolveu abrir uma filial perto do Banco do Brasil, também no centro da cidade. Se ter uma já era um sonho realizado, ter duas deixou ele em êxtase. Agora, o empresário já tem planos de crescer junto com essa onda fitness. Logo, logo ele visa levar a Boa Forma para as cidades nos arredores de Carangola. Tudo isso é fruto de muito trabalho, estudo e dedicação àquilo que acredita.

“No meu ramo de trabalho a população valoriza a gente sim. Em Carangola, temos o maior número de academias da região: um total de seis academias, que para uma população de quase 35 mil habitantes é bastante coisa. E quando me perguntam se eu acho isso ruim, eu digo que não, acho ótimo! Temos que olhar para concorrência como algo positivo porque é ela que vai te tirar da zona de conforto e quem se beneficia com isso é a população”, Júnior

A concorrência está longe de assustar o jovem empresário. Ele pega tudo como um aprendizado para melhorar a aparelhagem, o atendimento, as aulas e até o visual da Boa Forma. Júnior é daqueles que correm atrás do seu próprio crescimento profissional. A namorada dele, Daiane Carim, 26, foi motivada pelo tino empreendedor dele e abriu a loja de moda fitness da Boa Forma. Assim, ela alia o conforto e estilo das roupas de ginástica aos serviços prestados pela academia. Esse, sim, é um casal que sabe como se complementar no âmbito profissional.

ELE SABE DAS COISAS!

No início, não foram só flores para o Júnior. Montar uma academia (e uma boa reputação) leva tempo e muito trabalho. “Conseguir bons funcionários, ganhar a confiança deles, fazer com que eles acreditem e comprem a sua ideia gera uma certa dificuldade no início. Mas acho que a maior de dificuldade de todas é lidar com o medo porque você não sabe se vai dar certo e isso pode atrapalhar muito durante o período inicial”, desabafa. Quem diria que dois anos depois, todo esse receio iria se esvair dando lugar para a estabilidade e confiança nos seus profissionais – alguns dos mais atenciosos da cidade?

Não é difícil encontrar por aí clientes mais do que satisfeitos com o serviço da Boa Forma. A equipe tem, realmente, alcançado os seus objetivos de atender a todos da melhor maneira. Embora na cidade não haja curso de Educação Física em universidade pública nem privada, os profissionais da academia investem na faculdade a distância. No entanto, Júnior acredita que se houvesse este curso em Carangola, a economia e a profissionalização dos trabalhadores teria uma grande melhoria. “Não tenho dúvidas que o curso iria atrair muitos alunos de nossa cidade e região. A procura pelo curso de Educação Física tem crescido muito nos últimos anos. Sem falar que seria uma forma de movimentar a economia de nossa cidade de um modo geral”, explica ele, que coloca todas as suas fichas, diariamente, na valorização da saúde do corpo e da mente dos carangolenses.

“Acredito que Carangola necessita de mais pessoas querendo empreender. São as pequenas empresas que geram mais empregos hoje em dia. Reconheço que na situação que nosso país se encontra fica difícil arriscar e abrir um negócio. Minha dica é se você acredita, e tem força de vontade, coloque as dificuldades de lado, tenha coragem, que a probabilidade da sua empresa dar certo é muito maior”, Júnior

entrevista-poliana-botelho-ufc-boa-forma-noticias-carangola-autora-mayra-russo-foto-folha-da-terra

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s