Liga de Futsal carangolense valoriza a prática de esporte

Publicado por

Eventos como esses reascendem uma importante discussão: o esporte como ferramenta de inclusão

Entre os dias 23 de junho à 21 de agosto, o Carangola Tênis Clube foi palco da edição 2018 da Liga Regional de Futsal da Zona da Mata, que ocorreu em nossa cidade.  Estiveram presentes na Regional equipes de vários municípios: Porciúncula, Faria Lemos, Pedra Dourada, Dores do Rio Preto, Espera Feliz, Tombos e Carangola.

O evento foi dividido em duas categorias, a Sub-12 e Sub-10, tendo como campeões os times: CTC Futsal, de Carangola e Nova Geração/Núcleo Botafogo, de Porciúncula, respectivamente. Nesta edição a organização do evento resolveu substituir a premiação de artilheiro pela premiação de seleção do campeonato, por entender que seria menos individual  e mais atrativo trabalhar dessa forma. E assim foi definida a seleção:

Seleção Sub-12

Thor Lima – CTC Futsal / Gabriel Mello – CTC Futsal – Carangola/ Pedro Ferrari – CTC Futsal – Carangola/ Josué – Nova Geração – Faria Lemos/ Caio – Panela Futsal – Tombos

Seleção – Sub-10

Ricardo – Nova Geração – Núcleo Botafogo – Porciúncula/ Gabriel Amaral – CTC Futsal – Carangola / Fausto Silva – Nova Geração-Núcleo Botafogo – Porciúncula/ Gustavo – Nova Geração -Núcleo Botafogo – Porciúncula/  Caio Martins – Espera Feliz

40002119_1586975484740331_7166302759015153664_n

Investir em Esporte é preciso

A prática esportiva atualmente vem ganhando diversas formas e modalidades. É importante ressaltar a relevância do esporte na vivência dos valores que são fundamentais para um convívio em sociedade, como, por exemplo, a inclusão, o respeito e a tolerância. Conversamos com Kassius Oliveira, treinador da equipe CTC Futsal. Ele ressalta a importância do investimento em eventos esportivos em nossa cidade, pois entende a capacidade educadora do esporte.

“Nossa região e em especial a nossa cidade é muito carente de eventos e sobretudo de projetos na área esportiva. Especificamente para o público infantil há uma escassez ainda maior de iniciativas. Acredito muito no potencial de formação e de educação do esporte, quando esse é tratado de forma adequada, então eu penso que a importância de investir em eventos, e mais ainda em projetos esportivos, passe pela importância de oportunizar experiências positivas e direcionadas a nossas crianças e adolescentes, creio tratar-se de investir no futuro!” Ressalta Kassius.

Kassius é bacharel e licenciado em Educação Física e já participou de outros projetos relacionados a esportes. Ele disse que vem trabalhando junto com a administração do Carangola Tênis Clube para projetos futuros, visando sempre a um objetivo maior que é “contribuir com a comunidade em geral mais diretamente de forma social.”, relata.

Fotos/reprodução: Facebook Tênis Futsal

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s