Açaí da Sol e Neve: conheça os benefícios do fruto

Publicado por

O queridinho dos brasileiros é sucesso de venda na sorveteria Sol e Neve de Carangola. Saiba um pouco dos benefícios do Fruto e entenda melhor sobre seu processo

As variedades são diversas, desde o tradicional até os com sabores, como: banana, leite condensado, ninho, morango e açaí zero. O Açaí da Sol e Neve é extraído direto da Amazônia, trazido em forma de poupa e não de essência. Além disso, é utilizado extrato de guaraná ao invés de xarope. Talvez isso explique o produto ter caído no gosto do povo.

É Açaí, não sorvete, viu?!

Muitas pessoas confundem o Açaí da Sol e Neve com sorvete, porém não é verdade. Mas porque a textura é dessa forma? É o que explica a Biomédica e inspetora de qualidade da empresa, Mayara O. Andrade: “o açaí é mais pesado do que o sorvete, ele recebe menos areação e isso dá uma diferença no peso.” Os diferentes tipos de processo em sua fabricação fazem com que o açaí apresente consistência diferente. Isso está relacionado com a sua formulação.

 “Entre os diversos fatores que podem alterar o produto está a quantidade de insumo que se acrescenta no açaí”, ressalta a inspetora

A temperatura ideal para manter o açaí é de 15 graus negativo. A recomendação, segundo a inspetora, é que ao consumir o açaí, ele seja retirado do freezer com 15 minutos de antecedência. Jéssica Ewers Pires é carioca, ela adora o açaí vendido na Sol e Neve, uma das coisas que ela mais gosta de fazer quando vem a Carangola é ir à sorveteria.

” Uma das coisas que mais me agradam em Carangola é o Açaí, eu gosto primeiro porque tem muita variedade, tem açaí com leite em pó, banana, morango. Eu não sei como ele é feito, tem um sabor muito especial. Além do preço, claro,  me agrada bastante. Muitos açaí no Rio são aguados, não se há prazer em tomá-los. O açaí de Carangola é mais cremoso. É preço bom e sabor maravilhoso, eu sempre recomendo.” Jéssica Pires

Os benefícios do fruto

São vários os benefícios do açaí para boa forma e saúde. Confira algumas das inúmeras propriedades do açaí, que o tornaram famosos. É importante salientar que apesar dos benefícios o  consumo deve ser de forma consciente.

1.    Faz bem ao coração:

As propriedades do Açaí podem contribuir com benefícios cardíacos para células, que auxiliam na prevenção de coágulos sanguíneos, o que relaxa os vasos e melhora a circulação de maneira geral.

2.    Contribui para Saúde da Pele

O açaí vem sendo constantemente utilizado como produto para beleza. Pesquisas indicam que seu poder antioxidante  ajuda na saúde da pele, se consumidos a longo prazo.

3.    Ajuda no sistema imunológico

Alguns estudos realizados na Universidade do Rio de Janeiro tentam provar que a ingestão do extrato do fruto pode auxiliar no combate aos organismo nocivos. Porém, essa assertiva ainda está em fase de teste. Mas acredita-se que por ser rico em vitamina C, omega 9 e anticitocinas, o açaí consegue melhorar o sistema imunológico.

4.    Melhora o funcionamento do intestino 

Por ser rico em fibra, o fruto é capaz de melhorar o funcionamento do intestino, ajudando também no processo de desintoxicação do organismo.

5.  Combate a anemia

Por ser rico em ferro, o açaí é um excelente auxilar no combate a anemia.

6.   Fornece energia

Talvez um dos mais conhecidos benefícios do fruto. Ele é capaz de dar energia necessária para que o organismo possa realizar suas funções após exercícios físicos, como corrida, academia, e ajuda a combater a fadiga.

Esses são apenas alguns dos diversos benefícios do açaí! Tá liberado correr na Sol e Neve de Carangola e tomar essas delícias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s