Saiba como planejar sua viagem de verão em grupo

Publicado por

Verão, praia, amigos e muuuuitas histórias para contar. Quem não ama o verão?

Os melhores momentos são aqueles que temos com quem compartilhar. Por isso nós, da Folha da terra, estamos tão empolgados com o verão que conversamos com o turismólogo Eduardo de Azevedo, 32, da Be Happy Turismo, para trazer as melhores dicas da vida para vocês. Está valendo tudo! Viagem de fim de ano com a turma da faculdade, com a galera do trabalho, com os migos de sempre e até com aquela parte da família que a gente odeia, mas ama pra caramba. HAHAHAA. Pega o caderninho e anote tudo! Cada dica vale ouro por aqui.

“Datas como réveillon, carnaval… normalmente os preços das passagens aéreas costumam aumentar e os valores das diárias dos hotéis também. Então se há disponibilidade pra viajar fora dessas datas comemorativas, a tendência é conseguir um preço mais atrativo. Mesmo sendo em janeiro ou fevereiro os valores ficam mais baixos se fugir desses feriados mais disputados”, Eduardo

Anotou essa aí, né? Se está animada(o) para curtir as praias de Maceió com a galera, que tal ir no início de dezembro ou lá pelo meio de janeiro? Os preços vão estar mais acessíveis, o que significa que vai sobrar mais dinheiro para os passeios na cidade.

viagem-em-grupo-nordeste-maceio-sul-brasil-beto-carreiro-be-happy-turismo-carangola-noticias-folha-da-terra-autora-mayra-russo-foto-arquivo-pessoal (4)

Há também quem prefira uma viagem comemorando a formatura, o aniversário ou apenas um descanso com os amigos. Eduardo, por exemplo, acaba de embarcar com uma galera que foi para Maceió festejar os dez anos de formatura do colégio. Já imaginou? Os olhos chegam a brilhar aqui. “Já fiz cruzeiro de formatura e 18 alunos do 3° ano de Espera Feliz embarcaram esses dias pro Beto Carreiro”, exemplifica.

CUSTO X BENEFÍCIO

“Para essa temporada do verão 2019, os destinos do nordeste que têm ficado com preços melhores têm sido Fortaleza, Recife, Porto Seguro e Salvador. No sul, Florianópolis, Balneário de Camboriú com o parque do Beto Carreiro, Foz do Iguaçu, que não é um destino de praia, mas é o segundo mais visitado do Brasil atualmente, e Gramado, que até a segunda, terceira semana de janeiro acontece o Natal Luz, um evento bem famoso que tem desfile, espetáculos e é na contramão do que as pessoas costumam procurar nessa época. Então tem preços mais em conta e é um destino turístico cobiçado também”, Eduardo

Mais pertinho da gente tem locais turísticos amados pela galera também. Minas Gerais é rica em história da época colonial, então é ótima também para viagens escolares, onde o pessoal aprende se divertindo. “A gente consegue montar um roteiro, pesquisar sobre hotelaria, ver a possibilidade de contratar um guia de turismo no destino… Tudo que precisarem, até ônibus para levar o pessoal daqui até o destino”, explica o dono da Be Happy Turismo.

Tudo relacionado a turismo pode ser resolvido numa agência de viagens. Se quiser apenas a contratação de passeios, eles também fazem. Pode esquecendo esse mito de que só vendem passagens de avião ou cruzeiro. Eles te dão toda a base necessária para pegar as malas e viajar tranquilo.

FAZENDO O PACOTE DE VIAGEM

A gente pode resolver muita coisa pelos sites de viagem, mas eles não são capazes de dar o suporte e a segurança que uma agência dá. “Acaba se diferenciando principalmente na segurança, no conforto que a pessoa tem de comprar contando com o apoio de um profissional, que vai saber passar todas as instruções, as melhores dicas de passeios no destino, as informações mais precisas sobre o local que a pessoa pretende ir”, explica o carangolense. Mas não é só isso. Ainda tem aqueles imprevistos que obrigam a gente a mudar todos os nossos planos. E aí, como proceder? Um agente de viagens poderia rapidamente solucionar esses percalços para você.

“Depois que se compra passagem pela internet, às vezes surge um imprevisto que precisa cancelar ou remarcar a viagem, aí vêm as dores de cabeça porque ela não sabe como vai proceder ou com quem falar, o percentual de multa que vai ter… São detalhes que a gente vai cuidar para o cliente sair satisfeito”, Eduardo

Dudu explica que a Be Happy Turismo entra em campo justamente para ser a mão na roda que as pessoas estavam precisando na hora de fazer a programação. “Abrimos um leque de sugestões para os clientes ficarem a par do que podem fazer à noite ou durante o dia no destino escolhido. Deixamos a critério deles elegerem como preferem preencher os dias viajando. Damos o máximo de informação possível para ele jamais sair daqui no escuro”, conta. Quem quer fazer atividades pagas também pode fechar o pacote todo já na agência, assim não precisa se preocupar em cair nas mãos erradas durante o passeio.

“Se alguém for pra Fortaleza, por exemplo, já selecionamos as melhores praias, os principais passeios, que podem ser comprados aqui ou lá no destino, e o que tem para ser feito nessas praias. Algumas têm bugre, mergulho com cilindro, tirolesa, que lá chamam muito de esquibunda e aerobunda, algo bem típico do nordeste. Mostramos fotos, informações, tudo… Para a pessoa decidir se quer realizar algo assim ou não”, Eduardo

Com todas essas dicas em mãos, agora, meus amigos, é quebrar o cofrinho e juntar a galera para a próxima viagem. Fechou o bonde da trip verão 2019? :p

 

Fotos: reprodução/Instagram

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s