Dia das crianças: 7 animações para adultos

Publicado por

Adulto também vê desenho. Aceite

Deixe a sua criança interior brincar de ser feliz. Faz bem pra alma e pro equilíbrio da mente se deixar levar pelo espírito infantil, por isso fizemos essa seleção digna de Oscar pra você. Tem séries com teor sexual, humorísticas e/ou com histórias bobinhas. Tem também filmes com narrativas educacionais, dramas e muita ação. Alguns dá pra ver com as crianças ao lado, outros é melhor não se não quer passar por aquelas perguntas desconfortáveis. Sabe como é, né? 😐

Se você também já passou da puberdade há (poucos hehehe) anos, mas não perde o prazer de ser criança, selecionamos sete animações para você dar o play e maratonar no feriadão.

(DES)ENCANTO

Criada pelo mesmo fodão que pensou em Os Simpsons, Matt Groening, essa série foi lançada recentemente na Netflix. Com um humor debochadíssimo aos tradicionalismos, (Des)encanto traz a princesa Bean como uma baita de uma feminista, que vai contra toda a ideia paternalista imposta na época medieval. Ela enche a cara, tem como um dos melhores amigos um demônio (um bonitinho, mas malvadinho) e logo no primeiro capítulo já se nega a casar. Essa é a mulher dos novos tempos. A mulher real, que tem sua própria opinião sobre tudo.

BIG MOUTH

Essa tem os hormônios à flor da pele. É um divertido seriado sobre a puberdade e os questionamentos que fazemos nessa fase – que, depois que passa, a gente ri. Masturbação, menstruação, as mudanças do corpo, a vergonha que sentimos pelo nosso corpo não se encaixar no que a sociedade definiu como beleza… Todos esses assuntos são abordados com leveza, humor, mas, principalmente, nos colocando para pensar na gravidade da definição de beleza imposta.

ZOOTOPIA

Um dos filmes mais emocionantes e educativos dessa lista, Zootopia é pra ser visto com a criança do lado só pra ver a reação dela ao diferente. Ensina sobre respeito, amor ao próximo e aceitação do que é diferente. Tudo o que nosso país está precisando desesperadamente nessa fase crítica de preconceito transbordando. Veja e ensine seu filho(a), afilhado(a), sobrinho(a), etc, a ser um adulto melhor do que nós somos. 

PODEROSO CHEFINHO

Inspirada no filme homônimo, essa série da Netflix dá desdobramento às aventuras do bebê mais adulto que Hollywood já viu. O Baby Boss e sua equipe vão atrás de informações privilegiadas para manter os bebês na preferência do fofurômetro na vizinhança. Dá pra rir, descontrair e se divertir vendo com as crianças.

OPERAÇÃO BIG HERO

Sobre amizade, ciência, humanidade, força, esperança e amor. O menino Hiro Hamada entra no mundo da ciência e tecnologia graças aos conselhos (e empurrões) do irmão mais velho. Com uma baita admiração a ele, Hiro se abre para essa nova experiência construindo um robô inflável que atua na área da saúde, ajudando as pessoas doentes a sararem. Um grande reviravolta quase leva Hiro pro “lado negro da força”, mas logo ele é relembrado do quanto faz bem fazer o bem ao próximo. Esse filme de ação dá boas lições de vida para os pequenos e você ainda pode relaxar agarradinha neles e num bom balde de pipoca.

UP – ALTAS AVENTURAS

Um clássico da animação! Quem nunca encheu os olhos d’água vendo esse longa que atire a primeira pedra. O senhorzinho Carl Fredricksen está prestes a perder a própria casa, sendo forçado a sair dela pelos fodões da engenharia civil, que só precisam comprar a casa dele para construírem um prédio. Para evitar que isso aconteça ele prende balões a sua casa e voa atrás dos seus sonhos. É lindo, emocionante e… caiu um cisco aqui. 😥

F IS FOR FAMILY

O seriado mostra de forma irônica a tradicional família norte-americana. Um pai de saco cheio do serviço, sem paciência para os filhos e que diminui os esforços da esposa no trabalho dela. As confusões (e risadas) são causadas graças a irritabilidade do pai, que está sempre se estressando com tudo e mais um pouco. F is For Family é repleta de palavrões, sexo e otras cositas más “proibidas para menores de idade”, mas que vale a pena ver, ahhh, isso vale!

Seja para ver com as crianças ou, simplesmente, se deixar voltar à infância nesse dia das crianças, essas animações são imperdíveis e estão disponíveis na Netflix. Tchau, tô indo maratonar :*

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s