Dia das crianças: carangolense dá festa para meninas do orfanato

Publicado por

É tradição de família comemorar com muitas brincadeiras para a criançada

Luciene Alves tem no sangue o amor pelas crianças. Além de conviver diariamente com elas na escola onde trabalha, a pedagoga também faz questão de celebrar o dia das crianças com tudo o que os pequenos têm direito. É comidinha, mesa arrumada, cavalo, charrete, bola e muito mais para elas, pelo menos por um dia, se sentirem parte de uma família.

“Todo ano, sempre que possível, fazemos uma festinha para as crianças da família, vizinhos e amigos. Este ano decidimos convidar as meninas do orfanato porque minha mãe sempre fazia festinhas para as meninas. Tínhamos esse costume. Inclusive um ano antes de falecer, minha mãe contribuiu para o encontro de algumas meninas que hoje são mães e até avós. Esse encontro aconteceu aqui na minha casa”, Luciene

Luciene é assim: do bem, mãe e vó coruja e adora ver o sorriso estampado no rosto dos pequenos. São muitos anos seguindo a tradição da família, que sempre atrai gente do bem para ajudar. “Nossa festinha é feita em equipe cada um contribui com uma parte. Desde a comida até as lembrancinhas. Essa equipe é composta por parentes, amigos e vizinhos”, conta a pedagoga.

Quem chega no Instituto São José percebe a alegria das meninas por ganharem uma festa para elas, por poderem ter um dia todinho feito para se divertirem e aproveitarem a vida sem preocupação, como deveria sem a infância de todas elas.

 

Fotos: arquivo pessoal da Luciene Alves

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s