Enem 2018: estudantes, fiquem atentos ao horário de verão

Publicado por

Primeiro dia de prova do Enem vai coincidir com o início do horário de verão em 10 estados e Distrito Federal. Por isso é importante os alunos ficarem atentos para não se atrasarem

No próximo domingo (4), em todo o país, mais de cinco milhões de candidatos vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). É importe lembrar que a atenção deve ser redobrada no primeiro dia do Exame, porque os relógios serão adiantados em uma hora a partir da meia-noite de sábado.

Os mais de meio milhões de inscritos no estado de Minas Gerais serão afetados, isso porque o Estado está entre os 10 que aderem ao horário, junto a Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.  Mato Grosso do Sul e Mato Grosso também adiantam seus relógios em uma hora, porém como seu horário é atualmente atrasado em uma hora com relação a Brasília, a diferença vai continuar a mesma.

Vale lembrar que o início da prova do Enem tem como base em seu edital o horário de Brasília. Por isso os portões abrem às 12 h e fecham às 13 h.  Recentemente, computadores e celulares adiantaram seus horários antes do tempo, portanto, se isso acontecer agora, saiba que é para valer.

Imagem/reprodução: Infomoney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s