Carangolense faz bonecas especiais para crianças doentes

Publicado por

Muita dedicação, aquele sentimento solidário pulsando e um talento são os ingredientes para ter alguém cuidando do próximo

Mara Cristina, 40, já trabalha com bonecas amigurumis há algum tempo, mas só recentemente teve um estalo: “porque não tem versões inspiradas em crianças doentes ou com alguma deficiência?” Foi com esse pensamento em mente que resolveu presentear pequeninas por aí.

“As pessoas vêm me contar a história dessas crianças, aí faço o presentinho. A primeira boneca foi para uma menina com câncer. Fiquei muito comovida e pensei em dar uma boneca que fosse parecida com ela. Pedi para que a pessoa que tem contato com a criança que perguntasse a ela como ela gostaria da boneca e enviei o presente.  A segunda criança também me comoveu bastante por ser uma doença rara e estou criando uma bonequinha para ela também”

Mara

O intuito vai além de um sorriso no rosto das meninas. É mostrar que elas são, sim, parte da nossa sociedade, que devem ser celebradas por serem quem são e que são lindas, cada uma do seu jeitinho. “Meu desejo é que as bonequinhas levem a elas alegria e esperança nesse momento”, reflete a carangolense. Mara não quer parar por aí. A intenção dela é continuar transmitindo amor em forma de bonecas para essas crianças.

“Gostaria de fazer o mesmo para mais crianças.  Por enquanto presenteei essas duas meninas por ser histórias que me comoveram muito, pois perder o cabelo independentemente da idade é algo muito doloroso. Fiquei sabendo que a mãe de uma delas ficou muito feliz e agradecida por não haver bonecas assim”

Mara

O espírito natalino de solidariedade anda mostrando as suas asas aqui por Carangola e região. Nós, da Folha da terra, nos unimos com grandes empresas da cidade para presentear crianças carentes a partir das cartinhas de Papai Noel dos Correios (leia sobre a campanha aqui). E você, o que tem feito para ver uma Carangolinha melhor?

 

Fotos: arquivo pessoal da Mara Cristina

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.