Servidores públicos de Carangola e região continuam sem receber

Publicado por

Governo de Minas Gerais deve 10,4 bilhões de reais aos municípios

Já não é a primeira vez que em 2018 os salários dos funcionários públicos de Carangola estão atrasados. Provavelmente, não será a última. A Prefeitura de Carangola anunciou estado de calamidade financeira no fim de outubro (veja aqui). Em setembro, os agentes de saúde estavam sem receber e foram pressionar o prefeito para que fossem tomadas medidas para restabelecerem a questão financeira desses profissionais (leia aqui). Neste dia, a agente de saúde Leide Pacheco, 41, estava lá na porta do Fórum procurando respostas, já que ela mora sozinha e depende completamente do seu salário para conseguir sobreviver um dia após o outro.

“Na minha casa, sou eu e Deus pra tudo! Eu pago o aluguel, as minhas coisas… Com isso tudo, acabo me afundando em dívidas e mais dívidas. A gente recebe um salário mínimo! Eu te pergunto: o que a gente vai fazer?”, Leide

De lá para cá pouca coisa mudou (para não dizer “nada”). A agente de saúde Olga Barbosa, 44, tem um filho adolescente que ainda depende dela para ter um sustento. O Natal este ano não vai ser aquilo que desejavam. O espírito natalino vai ficar em falta dessa vez. “Este ano não tem presente de Natal, já que não recebi nem o salário de outubro”, explica ela que vai ter que deixar a família toda de fora das festas de fim de ano.

“Festa pelo jeito não vou ter, pois já avisaram que não vamos ter nem 13°. Em relação às contas a pagar, vou acabar é branqueando o resto do cabelo de tanta preocupação”, Olga

Apesar do governo federal ter entregue o dinheiro correspondente a esses pagamentos, o estado ainda não repassou nada para municípios como o de Carangola e Muriaé. Até agora apenas os efetivos da saúde receberam o salário de outubro. Quase entrando no último mês do ano e o frio na barriga não vai ser por causa das surpresas que virão com o novo ano e, sim, com os problemas que só se acumulam até a chegada de 2019.

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.