Muriaé terá Feira de adoção de cães

Publicado por

Evento acontecerá no próximo dia 22

Neste fim de ano que tal mais um integrante para a família? A Prefeitura de Muriaé, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)   realizará no próximo sábado mais uma edição da Feira de adoção de cães.  Serão 40 animais à procura de um novo lar. Se pensou em comprar um animal de presente para alguém neste fim de ano, não faça isso. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, há cerca de 30 milhões de animais abandonados e22 milhões são cachorros.

Por trás desses números há um grande grupo de pessoas que trabalham diariamente na proteção desses animais e os ajudam a encontrar um abrigo. A Feira está marcada para começar às 8h30 e se estenderá até às 17h, na Praça João Pinheiro, centro. Para adotar um animal você não precisa de muito, basta um comprovante de residência atualizado, identidade com foto e muito, mas muito amor.

Os animais estão vacinados, vermifugados e a maioria é castrada. Como foram resgatados pelo CCZ, todos estão totalmente recuperados e prontos para uma nova casa.

“Esta é uma oportunidade para que esses cães tenham uma nova história, haja vista que o sofrimento deles e dos animais em geral começa com o abandono. Agora, com a Feira, eles terão a oportunidade de ter um lar e receber todo o carinho de seus donos”, afirma a diretora da Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf em nota divulgada pela rede social da prefeitura.

Foto/divulgação: Rede Social Prefeitura Muriaé

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.