Carangolense vence competições de fisiculturismo

Publicado por

Mais um atleta trazendo medalhas para Carangola

João Gabriel Maia, aos 25 anos, já é mais um daqueles carangolenses que dão orgulho à nossa cidade. Ele malha há sete anos, mas só nos últimos três começou a pegar firme para se tornar um atleta de fisiculturismo. Segundo ele, foi seu nutricionista, o Rafael Savóia, que lançou a ideia depois do João Gabriel ter falado da sua intenção de melhoramento físico. “Ele me perguntou por que não começávamos uma preparação para eu competir. Isso porque pro que eu queria ele achava interessante eu direcionar para a competição, assim consequentemente eu chegaria onde eu queria e agregaria me tornar um atleta”, comenta. O carangolense nem pensou duas vezes, logo já abraçou a proposta.

fisiculturismo-carangola-joao-gabriel-maia-boa-forma-academia-autora-mayra-russo-foto-arquivo-pessoal (3)

Para chegar no primeiro campeonato ainda batalhou durante um ano na academia Boa Forma, com quem já ganhou prêmio de Destaque do Ano (veja aqui). “O que me fez amar o fisiculturismo como eu amo hoje é a questão da evolução. Você não consegue desenvolver o físico sem desenvolver o seu lado pessoal. Nesse um ano malhando eu vi o quanto evoluí como pessoa e o físico também”, relata o jovem que ainda sonha em ter o esporte como profissão.

“Na verdade, é meu sonho ser um fisiculturista profissional, que viva do esporte. Mas como todo esporte no Brasil, é muito complicado viver apenas disso. Você conta no dedo quantos atletas de fisiculturismo ganha só através disso. Atualmente, eu estudo engenharia civil e faço estágio no SEMASA. Tenho uma vida além do fisiculturismo. Apesar de levá-lo tão a sério como levo meus estudos e trabalho, ele é um hobby, é o que me move, a paixão que me faz estudar melhor, me dedicar mais, etc”, João Gabriel

Todo esse treino é pesado. É quase todos os dias da semana dentro da academia fazendo valer os seus objetivos. “Treino de cinco a seis vezes por semana, com um tempo de 1h a 1h30, e com uma semana de treino recuperativo a cada três a cinco semanas”, explica. Hoje, quem o treina é o Fábio Assis, da Boa Forma, mas nas últimas preparações havia sido o Maurinho Mazzini, de Cataguases.

O OURO VAI PARA…

Carangola! Nossos atletas têm feito participações de relevância, cada um dentro do seu esporte (como as crianças que ganharam pela natação do Fluminense). João Gabriel é um que tem dado aquele orgulho para a gente. “Participei de duas competições até agora. A primeira foi na Copa Manhuaçu. Disputei na categoria Bodybuilder Clássico e me tornei campeão. A segunda foi em Juiz de Fora, no Musclecontest, na categoria Classic Physique, e fiquei em quatro lugar”, revela o fisiculturista. Esse foi pra fechar o ano com chave de ouro. É, gente… Que 2019 traga tantos frutos bons para os nossos atletas quanto 2018 trouxe. Feliz ano novo!

Fotos: arquivo pessoal do João Gabriel Maia

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.