Situação do 13º dos servidores de Minas deve ser definida nesta semana

Publicado por

Comunicado foi feito pelo governador Romeu Zema em suas redes sociais neste domingo (20)

A não apresentação de um cronograma para o pagamento do abono salarial  de fim do ano vem deixando servidores cada vez mais apreensivos. No início do ano, o governador eleito Romeu Zema (NOVO),  havia dito que o 13º salário dos servidores não iria sair “tão cedo.”

“Tem que aguardar para ver o que ele vai falar com a gente. Minha opinião é que não tem como nesse momento colocar a faca no pescoço de uma pessoa que está chegando, diante de uma crise financeira dessas”, afirmou o governador naquele contexto

O último governo terminou o ano de 2018 sem pagar o 13º salário. Zema naquela ocasião disse que o pagamento dos servidores estaduais seria parcelado (cronograma já definido).  E que faria o “possível e o impossível” para que o pagamento do 13º fosse efetuado ainda neste ano.

Ontem (20), o governado parece desenhar uma saída para o pagamento do abono do funcionalismo público. Em nota divulgada em suas redes sociais, o governador diz que alguma proposta para o pagamento deve ser apresentada ainda essa semana.

Nessa próxima semana até sexta-feira nós deveremos estar apresentando uma forma de pagarmos o 13º que é um anseio do funcionalismo”, diz em vídeo sem especificar exatamente o que será feito.

Imagem/reprodução: metropoles.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.