Comunicado foi feito pelo governador Romeu Zema em suas redes sociais neste domingo (20)
A não apresentação de um cronograma para o pagamento do abono salarial de fim do ano vem deixando servidores cada vez mais apreensivos. No início do ano, o governador eleito Romeu Zema (NOVO), havia dito que o 13º salário dos servidores não iria sair “tão cedo.”
“Tem que aguardar para ver o que ele vai falar com a gente. Minha opinião é que não tem como nesse momento colocar a faca no pescoço de uma pessoa que está chegando, diante de uma crise financeira dessas”, afirmou o governador naquele contexto
O último governo terminou o ano de 2018 sem pagar o 13º salário. Zema naquela ocasião disse que o pagamento dos servidores estaduais seria parcelado (cronograma já definido). E que faria o “possível e o impossível” para que o pagamento do 13º fosse efetuado ainda neste ano.
Ontem (20), o governado parece desenhar uma saída para o pagamento do abono do funcionalismo público. Em nota divulgada em suas redes sociais, o governador diz que alguma proposta para o pagamento deve ser apresentada ainda essa semana.
Nessa próxima semana até sexta-feira nós deveremos estar apresentando uma forma de pagarmos o 13º que é um anseio do funcionalismo”, diz em vídeo sem especificar exatamente o que será feito.
Imagem/reprodução: metropoles.com