Anúncio sobre o 13º salário de Minas é adiado

Publicado por

Decisão foi tomada após rompimento da barragem 1, em Brumadinho

Conforme já havíamos comunicado, o Governo de Minas, havia divulgado  em suas redes sociais, que alguma proposta para o pagamento referente ao abono salarial de fim de ano seria divulgado neste sexta. Ainda na manhã de hoje  (25), a assessoria de imprensa do governo comunicou que a divulgação seria feita ao fim da tarde. Porém, após o rompimento da barragem, em Brumadinho, a decisão foi suspensa. Não há um novo prazo para a divulgação do anúncio.

O último governo terminou o ano de 2018 sem pagar o 13º salário. Zema naquela ocasião disse que o pagamento dos servidores estaduais seria parcelado (cronograma já definido).  E que faria o “possível e o impossível” para que o pagamento do 13º fosse efetuado ainda neste ano. No último final de semana, o governador postou um vídeo em suas redes sociais, explicando que um anúncio sobre o pagamento sairia nesta  nesta sexta.

Nessa próxima semana até sexta-feira nós deveremos estar apresentando uma forma de pagarmos o 13º que é um anseio do funcionalismo”, diz em vídeo sem especificar exatamente o que será feito.

Hoje, o governador Romeu Zema, publicou em seu twitter que toda a atenção do governo está voltada ao atendimento de vítimas da barragem.

“Todo o aparato do Governo de Minas foi enviado para prestar os primeiros socorros às vitimas e o suporte necessário para os moradores da região. Nossa atenção neste momento está direcionada para socorrer as pessoas atingidas.”, diz em suas redes socais.

Foto/reprodução: Jornal  O Tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.