Campanha da vacina contra febre amarela acontece sábado

Publicado por

Mutirão de vacinação vai ocorrer na Praça Coronel Maximiano (Matriz) no próximo dia 12 (sábado)

A Prefeitura Municipal de Carangola, publicou em suas redes sociais uma nota anunciando que no próximo sábado (2), na praça da Matriz, vai ocorrer um mutirão de vacinação de prevenção contra a febre amarela, entre 8h as 17h .  É importante ressaltar que quem já tomou uma dose já está protegido e não precisa se vacinar.

“Se você nunca tomou a vacina contra febre amarela procure uma unidade de saúde mais próxima e vacine-se a partir dos 9 meses de idade. Quem já tomou uma dose já está protegido e não precisa se vacinar novamente, desde que tenha o comprovante de vacinação. Mas atenção: Se você tem mais de 60 anos ou está gestante, deverá ser avaliado pelo serviço de saúde antes de receber a vacina.” complementa a nota

O que é a febre amarela?

A febre amarela é uma grave doença que é transmitida por determinadas espécies de mosquitos. O virós atinge principalmente o fígado, causando no paciente dor de cabeça, febre, pele amarelada e outros sintomas. É importante se prevenir, em casos graves a doença matar- por isso é importante se vacinar.

Procure uma Unidade Básica de Saúde e vacine-se. Em Carangola, as aplicações estão sendo feitas na Policlínica Municipal : Rua Coronel Olímpio Machado, 148, Centro. Para mais informações você pode consultar o site da secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.