Prefeitura de Carangola anuncia novos cortes

Publicado por

Medidas irão afetar escala de pagamento  do 13º

A Prefeitura Municipal de Carangola informou por meio de suas redes sociais que fará  cortes em diversos setores. De acordo com a nota divulgada ontem, os cortes são temporários e têm como objetivo equilibrar o orçamento anual e também cumprir a leis de responsabilidade fiscal.

“Prefeitura Municipal de Carangola informa que, devido à situação financeira do Município, causada pelas retenções de recursos e repasses institucionais do Governo Estadual e Federal, e dando continuidade à redução de gastos da Prefeitura, estamos realizando, temporariamente, cortes em diversos setores”, diz a nota

Essas medidas terão impactos imediatos. De acordo com a nota, várias exonerações devem ocorrer em função “da arrecadação mensal do Município não comportar o número de servidores existentes atualmente, atrasando, inclusive, o salário dos servidores.”

Com isso, as duas parcelas referentes ao 13º  sofrerão alterações. A parcela prevista para amanhã será transferida para o próximo mês de abril, já a última deve acontecer somente em junho. Continuara em vigor o Decreto Municipal que determinou o fim de horas extras para servidores, com exceções de motoristas da saúde,  conselho tutelar, vigias do SESI e da Rodoviária, e os outros setores municipais que exercem atividades no fim de semana. 

“Tão logo o equilíbrio das contas do Município seja alcançado, e os repasses normalizados, estaremos novamente com os salários em dia e dando continuidade as diversas obras em benefício do povo Carangolense.”, finaliza a nota.

Foto: Click Carangola

Informações: Rede Social da Prefeitura resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.