Contexto se une a projeto social pra dar educação a jovens de baixa renda

Publicado por

Depois de tantas notícias ruins, o nosso primeiro dia do ano começa com muito amor e educação

Karen Souza, aluna do projeto Karatê Cidadão, de Espera Feliz, fez a ponte que levou o Contexto a abrir as portas para novos alunos. “Eu achei que era a cara do Contexto esse projeto social que participo, aí falei com a Ludimila (Beviláqua, professora e dona do cursinho) e ela topou!”, conta Karen, que também é professora de inglês no curso em Espera Feliz.

Foi assim que Karen, Ludimila e o karateca Aquiles de Oliveira se uniram em prol de uma sociedade melhor. Além desse trio parada dura, tem ainda o sensei Júlio Cezar de Paula, que ministra aulas até hoje e é o professor mais graduado da academia. Treinador do esporte há mais de 30 anos, Aquiles é um dos que fundaram o Karatê Cidadão, que dá aulas para a galerinha de 5 a 18 anos. Ele foi professor da Karen e há 20 anos dá espaço para crianças e jovens de baixa renda terem acesso ao karatê e, a partir dele, ter mais concentração nos estudos, disciplina, autocontrole e respeito ao próximo. O projeto engloba ainda reforço escolar e, agora atuando ao lado do Contexto, curso de inglês gratuito para dez crianças que frequentam as aulas do Aquiles.

“Com o novo projeto que queremos pôr na ativa, vamos abraçar mais 100 alunos. Hoje temos 30, queremos ir pra 130. Queremos envolver a família nisso também, então queremos incluir yoga, de graça, para os pais. Vamos ter uma equipe médica, psicóloga e dentistas, de Espera Feliz e Carangola, que vão abranger não só todos os atletas como também a família deles. Além disso, ainda teremos aula de karatê em inglês com a Karen, assim eles aprendem outro idioma brincando. Teremos turma da APAE e um apoio escolar total. Queremos levar esses meninos até a faculdade”, Aquiles

Os meninos começaram mês passado no curso de inglês com o Contexto e com a Karen, mas o sonho continua crescendo dentro de cada um deles. Vamos ajudar a fazer um país melhor?

karate-cidadao-espera-feliz-contexto-projeto-social-foto-reproducao-rede-sociais-

SAIBA COMO APOIAR UM PROJETO SOCIAL

Mesmo com a parceria com o Contexto, a turma do Karatê Cidadão ainda precisa de muita ajuda para tirar do papel o sonho de ampliar seu espaço e ter a oportunidade de abraçar a família das crianças também. A construção será no terreno cedido pela prefeitura de Espera Feliz, lá no parque de exposições. “Serão só quatro salas funcionando ao mesmo tempo. Fora o banheiro, cozinha e áreas comuns. Vamos precisar construir três andares, já que o terreno é pequeno”, explica Aquiles.

Embora já tenham parceiros engajados com eles, ainda necessitam de mais investimento. Quem puder ajudar com qualquer quantia ou até mesmo sendo voluntário nas obras, é só entrar em contato com a equipe deles pela whatsapp. O número pra conversar com o Aquiles é (32) 99929-7826. Tudo por um mundo melhor. ˆ_ˆ

 

Fotos: reprodução/Instagram e Thays Valente Fotografia

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.