Natividade será palco do 5º Festival Gastronômico Sabores

Publicado por

Muita comida e música boa agitam o início de maio em Natividade

Entre o dia 3 e 5  de maio a cidade de Natividade, RJ,  fará uma exposição com pratos dos principais restaurantes que movimentam a cidade. O evento será realizado pelo Núcleo Sabore’arte com o apoio da Prefeitura Municipal de Natividade, do Sebrae-RJ, Fecomércio e comércio local.

A abertura oficial será no dia 3 com a apresentação de Mayara Moreira, às 20h. No sábado (4), será a vez de Bruna Morena. No domingo (5), o evento terá show em dose dupla: às 16h Luano Souza e às 20 horas  Felipe Lessa fecha a festa.

“Além da gastronomia, o Festival também contará com estande de artesanato do município e espaço kids. O analista do Sebrae, Jorge Luiz Gomes dos Santos, ressaltou que o Sebrae vem apoiando o Festival através do Projeto “Sebrae na Mesa”, lembrando que o evento é uma das ações do projeto e que ainda trabalha a capacitação dos empresários do setor.” TV Natividade

Andréia Arenari de Siqueira, estudante e moradora da cidade, é frequentadora do evento e entende a importância do festival para a cidade

“Acredito que seja a melhor forma de dar visibilidade para a gastronomia local, já que o evento chama pessoas de cidades vizinhas. Todas têm a oportunidade de conhecer e experimentar os pratos do comércio de Natividade. Posteriormente essas mesmas pessoas poderão visitar novamente o estabelecimento para comer o prato outra vez, ou para experimentar novos. Isso é bom tanto para o comércio quanto para a cidade de maneira geral, que cresce em número de visitantes” diz a participante do evento.

Em 2017 a estudante foi ao evento e ficou encantada com tudo que viu. Por isso sua expectativa para esse ano é grande. “Justamente pelo sucesso de 2017 esse ano minha expectativa está alta, alguns pratos anunciados já me chamaram a atenção e espero experimentar muitos, tenho certeza que estarão deliciosos” enfatiza.

“O Festival Gastronômico Sabores de Natividade vem se consolidando cada vez mais e tornou-se um atrativo para turistas na nossa cidade. A gastronomia de Natividade vem se destacando a cada dia mais e isso faz com que o governo municipal incentive cada vez mais o evento, considerando que traz geração de renda e empregos para o município. Espero que o evento seja um sucesso, ainda maior que do ano passado”, Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), secretário de turismo (TV Natividade)

A maioria dos  pratos do Festival serão vendidos por R$20, podendo haver variações dos preços de acordo com as iguarias. Se liguem nas novidades:

 

 

Fotos: Só natividade tem

Fonte parcial: TV Natividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.