TJMG abre vagas em cartórios

Publicado por

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais anuncia aproximadamente 700 vagas em cartório

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) publicou o edital nº 1/2019 do concurso público. Ao todo são 696 vagas para ingresso por provimento e remoção. Para estar apto ao concurso o candidato que optar por provimento deve ser bacharel em Direito ou ter completado 10 anos de exercício da função.  Já para remoção, é preciso que o candidato esteja  no exercício de outra delegação no Estado de Minas por mais de dois anos.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 7 (terça), por meio do site da banca examinadora: www.consulplan.net. A taxa de inscrição é de R$ 250,00. O certame será composto com questões objetivas, escrita e prova prática. Além disso será necessário a comprovação dos requisitos para o ingresso, prova oral e também exame de títulos. As provas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte-MG. Na prova objetiva serão abordadas questões referentes aos seguintes seguimentos: Registros Públicos e Conhecimentos Gerais; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal; Direito Tributário; Direito Comercial e Direito Administrativo e Constitucional.

A prova será aplicada no dia no dia 24 de agosto para quem optar por   remoção e no dia 25 de agosto para o critério do provimento

Você pode conferir o edital no site da Consuplam.

Imagem/reprodução: TJMG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.