Projeto incentiva a troca de livros em Carangola

Publicado por

Uma “Geloteca” será colocada na praça da Matriz, no centro.  A ideia é que as pessoas escolham um exemplar e deixem outro no lugar

O projeto chamado geloteca busca incentivar a troca solidária de livros em Carangola. O evento que já acontece em algumas cidades da região, como em Espera Feliz, é organizado pelo Rotaract Club da cidade em parceria com outras empresa. O evento vai acontecer no próximo sábado (4), às 10h30, na Praça Coronel Maximiano.  Além da geloteca  haverá  roda de poesia e música.

Muitas pessoas não sabem o que fazer com livros que já leram e por isso deixam parados em estantes. A ideia é exercer uma troca solidária do saber. Larissa Rosostolato, secretária do Rotaract Club de Carangola, entende essa importância e pede para as pessoas levarem seus livros.

“O nome geloteca é porque é uma geladeira utilizada como biblioteca. O evento funciona da seguinte forma: uma pessoa leva um livro e pega outro. Nós vamos deixar durante alguns dias essa geloteca dentro de algumas escolas da cidade e na praça. Uma forma de estimular os alunos a leitura.” Explica Larissa

Além disso, no evento haverá duas caixas de papelão que dará inicio a campanha solidária do inverno. Então, caso você tenha algum agasalho que você não utilize, ou esteja fazendo hora extra no seu gurda-roupa a hora é agora. Todos os agasalhos arrecadados serão distribuídos para população em situação de rua de nossa cidade.  O Contexto Concurso de Carangola apoia a causa e convida a todos a participarem do evento.

resumo-autores-pedro-ewers-folha-da-terra-carangola

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.