Dia das mães: tudo por eles e para eles

Publicado por

Tem gente que vê nos perrengues, a possibilidade de ganhar dinheiro e estar perto dos filhos

As coisas não andavam fáceis pra Jéssica Barros, 29. Trabalhava como professora em Carangola e Espera Feliz e deixava o filho Daniel, 8, com a mãe dela. Maria Aparecida fazia tratamento contra o câncer há um bom tempo, mas sempre dava um jeitinho de passar mais tempo com o neto. É bem como dizem por aí: vó é mãe duas vezes. Todo esse amor vive se multiplicando. “Mesmo trabalhando mudei meus horários pra poder acompanhar ela nas sessões de químio em Juiz de fora. Durante toda a minha gravidez eu trabalhei e, no finalzinho, minha mãe estava muito mal e acabou indo para Juiz de fora dias antes da Lunna nascer. Infelizmente, Lunna nasceu dia 27 de março minha mãe faleceu dia 31!”, relembra Jéssica. Nem esse baita tropeço da vida a deteve. Pelo contrário, a impulsionou. Agora ela tinha que ser mais forte por ela e pelos pequenos.

“Naquele momento, eu não conseguia pensar em nada, só em ser forte porque meus filhos precisavam de mim! O tempo foi passando e eu tinha consciência de que aula eu não ia poder mais dar porque trabalhar em duas cidades diferentes era muita correria. Eu sempre morei com minha mãe, então Daniel sentia muita falta dela e a Lunna mamando no peito ficaria difícil eu correr atrás de aula”, Jéssica

Foi numa conversa informal com o marido, Rafael Torres, 34, que eles decidiram procurar na internet formas alternativas de ganhar dinheiro. “Aí, vi um casal que tinha perdido o emprego e começou a vender roupa a domicílio. Rafael e meu pai acreditaram na ideia e graças a Deus deu certo!”, conta a empresária. Tudo foi evoluindo aos poucos. Primeiro, se lembrou que no lugar que tinha comprado as roupas da Lunna também tinha uns bodies para as mães que quisessem comemorar os mesversários. Pegou a filha pra ser modelo junto com um amiguinho, o Luiz Fernando, e as fotos foram um sucesso. Adesivaram o carro e começaram uma trajetória de sucesso da Da Lulu Baby e Kids.

“A princípio eu vendia em casa e na casa das pessoas. Comecei a ir às festas da região, bingo, jubileu, exposição, etc, sempre levando as crianças. Às vezes a gente gastava mais do que ganhava, mas tudo foi servindo de aprendizado. Eu trabalhava muito por encomenda, o que ajudava bem porque as pessoas escolhiam os modelos antes de chegar e quando chegavam, se desse certo, elas compravam. As postagens eram feitas nas redes sociais e os mesmos clientes sempre compravam, por confiança, por saber da qualidade e pelo preço que sempre foi acessível. Só que algumas pessoas desconhecidas ainda ficavam com medo de se arriscar”, proprietária da Da Lulu Baby e Kids

dia-das-maes-dalulu-kids-carangola-noticias-empresaria-mae-autora-mayra-russo-foto-jessica-barros4

POR ELES E PARA ELES

Foi quando tudo começou a desmoronar novamente, que a empresária se reergueu mais decidida. A avó materna tinha acabado de falecer e a tia ficou sem renda. Pra conseguir ajudar a tia e também alavancar o negócio, Jéssica apostou todas as suas fichas numa loja física. Colocou todo o dinheiro que tinha na abertura do espaço e conseguiu inaugurá-lo dia 2 de outubro de 2018. “Minha prioridade sempre foi eles, o bem-estar deles pra mim é o mais importante. Hoje eu posso acompanhar o Daniel nas atividades, preparar o almoço, ficar em casa quando estão doentes e trabalhar. Posso estar presente em tudo!”, anima-se Jéssica, que teve inspiração nos filhos para criar o nome da marca.

“Da” de Daniel e “Lulu” de Lunna. Agora, vem mais um a caminho. Ainda não se sabe se será Lucca ou Luísa, mas a empresária já brinca com o nome da loja. “Ainda bem que eu deixei um ‘lu’ sobrando, senão estaria enrolada!”, ri. E foi por eles também que ela criou forças para continuar sua luta de cuidar dos filhos e trabalhar para dar o melhor pra todos. “Tudo é por eles. Olho pra eles e vejo a força para seguir em frente. Eles sempre me acompanharam em todos os lugares que íamos para vender, dormiam no carro, mas, quando eu olhava pra eles, estavam sorrindo pra mim! Não há nada melhor do que isso no mundo, o sorriso de um filho”, reflete.

Toda a luta que teve durante esse percurso, e todas as outras que ainda terá, valeram a pena. Hoje, pode acompanhar os filhos mais de perto e ainda ter sua própria renda. Quando ela vê uma criança na rua com uma roupa da Da Lulu Baby e Kids relembra toda a sua história, sempre lado a lado com os filhos.

“Eu confesso que até hoje quando vejo uma criança na rua com uma de nossas roupas eu abro um sorriso bobo. Tenho vontade de abraçar! Chego a me emocionar! Porque de certa forma estamos presentes em vários momentos especiais: aniversários, nascimentos, etc”, Jéssica

dia-das-maes-dalulu-kids-carangola-noticias-empresaria-mae-autora-mayra-russo-foto-jessica-barros5

Fotos: arquivo pessoal da Jéssica Barros

 

resumo-autores-mayra-russo-folha-da-terra-carangola

2 comentários

  1. Essa menina merece todo esse sucesso!
    Quem teve a oportunidade de conhecê-la sabe que é uma guerreira que apesar das adversidades, sempre com sorriso no rosto e bom humor procura uma maneira de driblar os problemas e ir em frente! Parabéns!!! Que Deus continue te iluminando e te fazendo crescer!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.