De Bar em Bar vai dar largada em Natividade, RJ

Publicado por

Evento é tradicional na festa de setembro. Conheça um pouco da história dessa galera que agita Natividade. Todo os anos eles se reúnem para comemorar e passar pelos bares  da cidade

Tudo começou em 2009, quando um grupo de amigos fizeram uma confraternização para comemorar a tradicional festa de setembro, que acontece todo ano na cidade de Natividade, RJ. Em 2011, o evento tomou uma proporção tão grande que fez com que o grupo expandisse o evento para o público.

A primeira edição teve um número tímido, com cerca de 134 foliões que vieram cortando às ruas da cidade, começando pelo Balneário e passando por 5 bares até chegar ao centro.  No ano seguinte o evento começou a crescer e tomar forma.  Com aproximadamente 580 foliões, os organizadores resolveram mudar o local da concentração, que passou a ocorrer no Bairro da Popular Nova, uma importante mudança na logística para atender as demandas dos próximos anos. Isso porque, na terceira edição o evento contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas. Um marco que começa a concretizar um projeto que é sucesso de público.

Em 2015, foi criado a Go2, a empresa começou a abordar temas sócio-econômicos. Para cada abadá vendido, uma árvore foi plantada. Com aproximadamente 1300 foliões o evento já não suportava toda a demanda, então foi lançado o de bar em bar arena.

“Nessa arena ocorria a concentração, onde as pessoas ficavam a maior parte do tempo consumindo a cerveja e depois iam passando de bar em bar até chegar ao centro, seguindo o trio elétrico.” Marcell Chiarelli, marketing

Na 5ª edição, a arena já estava 100% acessível, o tema foi olimpíadas da cachaça.  E o mote sócio-econômico foi antirracismo, “nós colocamos palestras nas escolas, ajudamos o conhecimento básicos da comunidade quilombola local” ,ressalta Marcell Chiarelli

Em 2017 o evento teve como tema o empoderamento feminino. Um assunto muito relevante, principalmente em se tratando de cidade do interior. A festa contou com uma estrutura maior e aproximadamente 8 mil litros de cerveja.

O maior evento de cerveja liberada do Noroeste Fluminense vai dar largada no próximo dia 7. Então, para quem ainda não conhece, fica o convite.  Quem quiser adquirir o ingresso corre que ainda dá tempo. Eles já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos pelo site: sympla.com.br . A programação ao completa você pode conferir entrando na página do Facebook do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.