Setembro Amarelo terá passeata de prevenção em Carangola

Publicado por

Evento vai ocorrer amanhã às 15h

A Prefeitura de Carangola, por meio da secretária de Saúde, convida a população de nossa cidade para um ato que vai ocorrer na tarde de amanhã. A passeata tem como objetivo promover a visibilidade à causa de prevenção ao suicídio. O percurso terá saída no Largo do Rosário em direção  à Praça Coronel Maximiano (matriz). No dia 30 (segunda) às 18 horas irá acontecer na Terceira Idade uma palestra com a Médica Danielle e também o Psicólogo Étore do CAPS Infanto Juvenil. Os eventos fazem parte da Campanha ” Setembro Amarelo”. 

Suicídio é doença mental?

Essa correlação é bem documentada na literatura técnica. Mas é difícil se obter dados precisos sobre a incidência de doentes mentais entre pessoas que tentam e cometem o ato. De acordo com o coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro Júnior, em entrevista ao Site do Senado Notícias, ele afirma que quase 100% dos casos de suicídio estão relacionados a algum transtorno mental.

Segundo o mapa da violência realizado em 2014, a cada dia, 28 brasileiros se suicidam, e para cada morte há aproximadamente entre 10 e 20 tentativas. É importante alertar que isso é um problema de saúde e deve receber atenção. Infelizmente não é o que ocorre em função do tabu social.

Quem estiver precisando de ajuda, O  Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza um apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntaria e gratuita todas as pessoas que precisam conversar. Tudo isso de forma sigilosa, via e-mail, chat e voip, 24 horas por dia.

Ligue 141!

Fonte parcial: Página da Prefeitura Municipal de Carangola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.